Resumo sobre o filme, DEUS não está morto
Por: djedusilva • 20/9/2015 • Trabalho acadêmico • 470 Palavras (2 Páginas) • 4.886 Visualizações
RELATÓRIO SOBRE O FILME
“DEUS NÃO ESTÁ MORTO” [pic 1]
ALUNO: Carlos Eduardo Araújo da Silva (Primeiro Semestre de Produção Publicitária)
PROFESOR: Pe. Natal ( Tópicos Teológicos )
Em meu ponto de vista “Deus Não Está Morto”, é um filme que se baseia na escolha religiosa das pessoas, onde as maiorias das pessoas que não são cristãs forçam os seus amigos ou familiares a seguir a sua crença, tirando assim um pouco da Liberdade das suas pessoas mais próximas, o filme passa muito nossa atua realidade, as pessoas que não creem em Cristo a maioria são ignorantes e sem compaixão, não tentam entender o próximo, o bom exemplo é o Professor Jefrey um Professor de Filosofia ATEU, que no primeiro dia de aula ele força seus alunos que ainda não tem uma base Religiosa a crer que DEUS ESTÁ MORTO ou DEUS NÃO EXISTE.
Mas o calouro Joshy que tem como sua religião o Cristianismo não aceita a ideia de que Deus está morto e o contradiz, levando assim o seu professor a o perseguir. O professor Jofrey fica tão cego, que não vê o que ele faz com a própria esposa, ele oh trata como uma pessoa sem valor, como uma pessoa que não tem utilidade fora de casa, e até mesmo dentro de casa, para ele, ela é apenas “SUA MULHER” e nada mais, ele a ofende dentro e fora de casa, mas chega o ponto que ela não o suporta mais e oh deixa.
“pra pessoas errada, você nunca terá valor nenhum” mas “para DEUS, você é TUDO, mesmo depois de você ter cometido vários pecados.”
Da para perceber que no filme as pessoas que não creem em Deus, são bem sucedidas, mas são todas amarguradas, mal amadas e infelizes, dinheiro não é o proposito de vida da maioria das pessoas, do que adianta você ter dinheiro, casa, bens e não ser feliz ? não ter saúde ? não ter amigos ? e não ter uma boa família ?
O Momento mais tocando para mim foi quando o pai (aparentemente muçulmano), não aceita sua filha ser cristã, tirando assim a LIBERDADE da própria de escolher sua religião, e a põe para fora de casa, e logo depois dá para notar o arrependimento do pai de ter feito tal ato com sua filha. Ela vai ao padre saber se ela fez a escolha certa, porque aparentemente ela perdeu tudo, mas em nenhum momento ela perdeu a sua FÉ, e o padre usa o exemplo do apostolo Paulo “Eu Tudo posso naquele que me fortalece” ai ela percebe que não está sozinha e que Deus estará sempre com ela.
[pic 2]
“O Filme DEUS NÃO ESTÁ MORTO, foi inspirado nos seguintes processos jurídicos em que os universitários e ministérios universitários foram condenados por causa da fé.”
...