A Argo Mentor Mistério
Por: fernando.sampaio • 11/2/2021 • Artigo • 491 Palavras (2 Páginas) • 2.419 Visualizações
[pic 1]
Equipe Pólux
São Paulo,11 de janeiro de 2021.
Mistério 03
Decifra-me ou Devoro-te
Seguindo o enigma do áudio e criptograma - Efi=(Pcg)xmpep(pg))/nd- identificamos que se trata de uma fórmula para descobrir a quantidade certa de peptídeo por peso de camundongo. ´
Certamente a codificação visa proteger toda a pesquisa para que não seja utilizada meramente como fator estético e financeiro.
Nosso racional está embasado a partir das informações abaixo:
- Publicação da última carta publicada no quadro “ Decifra-me ou devore-te”
- Dra. Liz rasgou a última parte do relatório que constava a fórmula já testada
- Pelias envolveu os maiores cientistas para reconstruir a pesquisa, mas até agora não obteve sucesso!
- Como encontrar a última parte da pesquisa para dar andamento a Fórmula?
No chat A Pitonisa confirmou seguintes questões:
- As informações de pesquisa que podem desvendar o mistério, foram enviadas de forma criptografada para a Amy sobrinha da Dra. Cirze!
- Amy não vai decifrar o código e encontrar a pesquisa!
- A fórmula não está em posse de Pablo Eetes!
- Alguém deu continuidade na pesquisa da Dra. Circe!
- Douris tem ligação com o local onde está guardada a fórmula!
- A carta enviada por Liz a Amy Dea, "Querido Amigo" não se referia a Dr. Fineas!
- Héracles Jason Higgins não tem o artigo da Dra Liz Circe em mãos!
- Mitologia Grega x Dra. Circe Liz
Na mitologia grega, o Velocino de Ouro é um artefato mágico com habilidades de cura poderosas. Era considerado como um talismã que outorgava a quem o possuísse prosperidade e poder.
A Liz descobriu como desacelerar o envelhecimento das células e talvez uma cura para o Alzheimer! Ela pretendia divulgar a fórmula para o mundo, a fim de que o avanço das pesquisas pudesse ser mais rápido.
Jason concordou com a Liz, mas Pelias discordou! Despertou um interesse financeiro, Pelias queria seguir outro caminho, lucrar milhões com a venda de outros produtos associados ao rejuvenescimento e não queria abrir mão da patente.
Amy Dea escreveu uma carta e mencionou que sua tia recebeu uma pintura antiga de Douris. (Ele era um antigo pintor de vasos e ceramista de figuras vermelhas ateniense ativo)
Conclusão:
A equipe Pólux relacionou o Velocino de Ouro à pesquisa realizada pela Dra. Liz Circe. (quem o possuísse terá prosperidade e poder).
Sobre a última parte do relatório, acreditamos que a Dra. Liz tenha pedido para o pintor Douris criptografar em uma pintura. Para não cair em mãos erradas!
Onde está a pesquisa?
Depois que a Dra. Liz faleceu, os pertences pessoais ficaram com sua sobrinha Amy, incluindo a pintura criptografada, mas Amy não sabe que a fórmula está nele!
...