A Origem da Lingua Portuguesa
Por: Amanda Macedo • 5/10/2018 • Resenha • 344 Palavras (2 Páginas) • 301 Visualizações
Fundação Visconde de Cairu
Amanda Maiara de Macêdo Alcântara
Adriana Leal
Ciências Contábeis – 1º Semestre – Matutino
10/09/2018
História da Língua Portuguesa: Brasileira
É um fato dizer que a língua portuguesa não nasceu aqui, o Brasil foi colonizado em 1500, pelos Portugueses. Mas anterior a nossa língua colônia, se assim pode ser chamada, era a Tupi, ou mais precisamente tupinambá. Então em 1757 a provisão real, juntamente com os Jesuítas, proibira a utilização da utilização da língua Tupi, pois os portugueses já predominavam, pois, muitos imigrantes começaram a chegar para residência no novo território “descoberto”. Decretando o Português a idioma oficial. Após a expulsão dos jesuítas em 1759, houve uma mistura de nos idiomas indígena e português, onde a descrição de fauna e flora foram respeitados, mantidos na língua, mas continuaria determinado que o português era seu idioma decretado.
Com a chegada de Africanos, capturados para servir como escravos aos Portugueses que também contribuiu a língua com alguns dialetos, assim a língua portuguesa falada no Brasil ia se distanciando cada vez mais da língua de Portugal. Aqui, enquanto éramos influenciados por índios e africanos, Portugal era influenciado pela França (cultura, educação e etc.).
Em 1808 a família real decide residir no Brasil fazendo com que as línguas novamente se aproximassem e fizeram outra mistura de idiomas e cada vez mais parecidas com a língua mãe.
O Brasil ainda foi influenciado por espanhóis, holandeses e outros europeus, que invadiram o país, o que explica o porque da diversidade de sotaques nas regiões do território brasileiro, tudo isso após a independência em 1822.
Uma das influencias literárias, foram o romantismo, como maior influencia na literatura brasileira, contribuindo assim com a promoção de Língua Portuguesa para Língua Brasileira, valorizando assim a língua original atual.
Pode-se concluir que temos heranças linguísticas, porém nosso idioma é o português. Nossa língua não pode se dizer autentica, pelas referencias de diversos idiomas, nos tempos de colonização; desenvolvimento, construção de nosso país, foram diretamente intimados a concordar com determinadas alterações no nosso vocabulário, cultura entre outras originalidades.
...