APS PAG 15
Por: João Paulo Piau • 20/9/2015 • Trabalho acadêmico • 273 Palavras (2 Páginas) • 256 Visualizações
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
APOSTILA- PÁGINA 15
1- O texto foi escrito com a intenção de mostrar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, banalizando o extraordinário, criando "máscaras" nas pessoas e ocultando a individualidade de cada um.
2- A citação de Fernando Pessoa serve como base para exemplificar o mundo de aparências que as pessoas vivem, e serve de apoio ao tema abordado pelo autor, que critica a banalização do extraordinário.
3- O extraordinário banalizou-se porque com a expansão da tecnologia e a inclusão digital, as pessoas perderam o limite do que é exposição, e fazem isso de maneira desordenada, querendo "aparecer" e ser melhor do que as outras. Para chamar a atenção, acabam postando vídeos e fotos banais, do cotidiano, sem nada de diferente ou especial. A internet, que era para ser uma ferramenta preciosa de informações extraordinárias, acaba sendo uma vitrine de aparências das pessoas, banalizando os conteúdos importantes e produtivos.
4- Esses vídeos podem ser inspiradores, desafiando gente comum a se preparar para o incomum e mostrando o potencial que existe em qualquer um que, insatisfeito com o estado das coisas, resolva combater a mesmice e realizar feitos verdadeiramente sobre-humanos.
5- Atualmente, as redes sociais tem sido a vitrine para a exposição da vida pessoal das pessoas. Os usuários se preocupam em mostrar seu cotidiano, postando fotos, vídeos e textos muitas vezes inapropriados, vulgares e desnecessários. Expõem suas vidas e até suas intimidades em busca de reconhecimento ou fama. Acho que a tecnologia deve ser utilizada a nosso favor, para a busca de conhecimento e aprendizado. Devemos dar importância para o que realmente é necessário, extraordinário, deixando o banal, fútil de lado.
...