Atividade Colaborativa - Channel n. 5
Por: Cleberson Adão • 30/3/2015 • Trabalho acadêmico • 497 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários
Atividade Colaborativa
NOME | Cleberson Rodrigo Adão |
RA | 8406122569 |
Atividade Colaborativa
Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários
Atividade Colaborativa
Atividade Colaborativa
Atividade desenvolvida para a disciplina Estudos Linguísticos do Texto Publicitário à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2014
Introdução
A peça produzida para o perfurme n° 5 Chanel, em um vídeo com duração 2:22, usando cenários românticos e desencontros, usando a sedução e a paixão como ponto chave da peça.
A peça foca bastante no romantismo e na sedução sendo assim, a figura retórica presente está no próprio perfume, pois ele que vai persuadir e convencer o autor da sua sensualidade e romance entre os dois, ele que seduz e faz este sentimento de desejo aflorar, assim fazendo uma metáfora entre o perfume e a mulher, pois o que realmente chama atenção não é sua beleza e sim seu cheiro que o atrai, como no exemplo da Aula-Tema 5 sobre Figuras de Retórica, onde é usado como exemplo da comparação de uma mulher com a flor. Um exemplo que pode ser usado, é o momento em que a iluminação através da janela do trem destaca a silhueta do perfume sobre a atriz.
No vídeo da Chanel também é usado o quadro Semiótico de Greimas citado na Aula-tema 06, onde, depois do homem sentir o seu perfume, ela vai à busca da mulher, onde começa os desencontros no barco e no trem, até eles se encontarem na estação.
Sem precisar dizer nada eles se beijam e deixa o romantismo levar ele com uma trilha sonora romatinca.
[...] Quadro Semiótico de Greimas: A estrutura baseia-se na relação entre os actantes. Porém, o que é um actante? Nas novelas, filmes e livros, normalmente há um protagonista que persegue um objetivo. Esse personagem conta com outros, que o ajudam, e com um antagonista, que o atrapalha. Podemos dizer que o protagonista é o sujeito, um actante. O antagonista é o opositor, outro actante.
Com o quadro Semiótico de Greimas, temos alguns elementos importantes como a Linguagem sincrética, que tem por finalidade os efeitos visuais e sonoros, além dele tem o objetivo, onde o autor depois de sentir o cheiro do Chanel, vai à busca da mulher que o usa, para senti-lo novamente.
Temos também o opositor que seria os desencontros ocasionados no barco e no trem por fração de segundos. Por mais desencontros que ocorrem, o sujeito não desiste de sentir o perfume novamente, sendo assim correndo atrás dos seus objetivos.
...