O Relatório de Enfermagem
Por: gracRiane • 16/10/2021 • Trabalho acadêmico • 405 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Introdução
O estágio aqui apresentado é exercido pela acadêmica Graciane Carvalho Silva do Curso Técnico em Enfermagem da Soluto Educacional Anhanguera polo Breu Branco Pará.Com a carga horária de 40 horas, realizado no HOSPITAL DR. INÁCIO GABRIEL que basicamente sua atenção é voltada para a Maternidade e Internação. Especificamente o nosso setor foi a Maternidade com a supervisão da Enfermeira e Preceptora Diana dos Prazeres.
O estágio teve como objetivo melhora no aprendizado da saúde da parturiente e do RN, desde o inicio do parto até o pós. Objetivo de mostrar a realidade do parto humanizado e do conhecimento teórico e prático dentro da Maternidade.
E por fim apresento meu desenvolvimento no estágio supervisionado e descrevo as atividades desempenhadas como Técnica em Enfermagem.
Introdução
ATIVIDADES REALIZADAS
Nas primeiras semanas na maternidade tivemos a oportunidade de conhecer o setor, materiais utilizados e normas do Hospital. A maternidade na qual estagiamos não é realizado o parto cesáreo, por falta de centro cirúrgico e profissionais qualificados. Qualquer intercorrência com a parturiente ou o feto é encaminhado para Instituições que possam assistência lós.
Na segunda semana de estágio tivemos a oportunidade de presenciar um PN (parto normal), desde o processo do parto ao Alcon (alojamento conjunto). No RN foram feitas medidas antropométricas; higienização do RN e aspiração com sonda por conta da inalação de mecônio, foram feita anotação de enfermagem.
Terceira semana vimos um PN de uma primigesta de 17 anos. PN com sucesso feito medidas antropométricas; higienização do RN e anotação de enfermagem. Nestes dias palestramos sobre o Aleitamento materno e seus benefícios.
Nas ultimas semanas foram feitas somente ausculta do BCF e aferição da PA de cada gestante que procurava a maternidade, qualquer alteração era prescrito e adm. medicamento conforme a prescrição médica.
Conclusão
Portanto as atividades realizadas em cada dia de estágio nos fizeram compreender que a maternidade é um mundo mágico e cheio de complexidade, à cada gestante um parto diferente e cheios de surpresa. Surpresa na qual como profissionais precisamos estar qualificados e preparados. As secretarias de saúde deveriam observar a importância de uma maternidade no município e o tanto que pode contribuir para uma saúde integrada.
Agradecimento
A Deus por até aqui ter nos sustentado. A minha família pelo apoio emocional. E a Preceptora e Enfermeira Diana dos Prazeres pela dedicação e competência a compartilhar seus conhecimentos a turma.
E a toda equipe do Hospital Dr. INÁCIO GABRIEL pela assistência e nos tratar tão bem.
...