A Filosofia e Saúde
Por: Ana Maria Ramalho • 28/10/2019 • Trabalho acadêmico • 417 Palavras (2 Páginas) • 213 Visualizações
Título
O título do texto desperta interesse ao acadêmico de Farmácia, pois propicia ao futuro profissional descobrir o seu papel para um melhor desenvolvimento no âmbito da saúde. O título apresenta ideia clara e objetiva sobre o que discutira nas próximas páginas
Resumo
O resumo deixa claro o tema, evidencia o objetivo principal do artigo. Mostra o referencial teórico e aponta o caminho e as técnicas utilizadas para melhor abordagem do assunto. Desse modo é enfatizado a grande importância do farmacêutico na sociedade para auxiliar no uso racional de medicamentos, contribuindo assim, para minimizar o problema.
Introdução
A introdução expõe de forma mais detalhada os elementos elencados no resumo. Nessa trajetória aponta o número alto de medicamentos vendidos nas drogarias. Além disso, ressalta a morbidade e as ocorrências de mortes devido a ingestão irracional de remédios. Dessa forma, se faz necessário a contribuição do farmacêutico na sociedade.
Desenvolvimento
O desenvolvimento do artigo, apresenta linguagem de acessível entendimento. Além disso, destaca citações diretas e indiretas em qualidades moderadas, e evidencia durante todo o desenvolvimento, autores que contribuem para atividade farmacêuticas. Nesse sentido, o artigo é subdividido em tópicos extensos e explicativos. Portanto, a leitura aborda de forma melhora colaboração dos profissionais da área de farmácia para promoções da saúde.
Metodologia
De acordo com a metodologia aplicada nesse artigo, traz um percurso metodológico especifico. Parte de tempos passados elencando como o século atual. Nesse modo o texto é estruturado, permitindo a visualização das etapas desenvolvidas e a forma com o artigo foi organizado para o bom entendimento do papel do farmacêutico e suas cooperações para a sociedade.
Resultados e discursão:
O autor é conciso e objetivo. Detalha de forma precisa os fatos, a fim de chegar no ponto desejado. Outrossim, utiliza tabelas como recursos para a reorientação dos serviços de farmácia e medidas a serem adotadas para incentivar a ação comunitária.
Nesse sentido, a discursão permite entender o diálogo com autores do tema em questão, em como o esclarecimento. Desse modo, não há divergências, pois o artigo trata com objetividade as possibilidades de contribuição do farmacêutico na comunidade.
Conclusão
Portanto, o artigo conclui de forma resumida o resumida o objetivo principal do assunto abordado imediatamente, reafirma a necessidade e importância do profissional da área de Farmácia, para orientar as pessoas de forma racional sobre o uso dos medicamentos. Ademais, possibilitando ao indivíduo um conhecimento melhor sobre o uso racional dos remédios com a atuação concreta do farmacêutico na sociedade.
Referencias
As referências não se encontram organizadas por ordem alfabética. Estão dispostas de forma numérica. Assim sendo.
...