A Grecia Antiga
Dissertações: A Grecia Antiga. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: guilhermina • 21/8/2014 • 1.380 Palavras (6 Páginas) • 341 Visualizações
1_Está na história: a filosofia manifesta e exprime os problemas e as questões que em cada época de uma sociedade, os homens colocam para si mesmos diante do que é novo e ainda não foi compreendido.
Tem uma história: as respostas, as soluções e as novas perguntas que os filósofos de uma época oferecem tornam-se saberes adquiridos que outros filósofos prosseguem ou tornam-se novos problemas que outros filósofos tentam resolver.
2_A Ideia de criação do mundo,do pecado original,de Deus como trindade una, de encarnação e morte de Deus,de juízo final e ou de fim dos tempos e ressurreição dos mortos.Precisou também explicar como o mal tomou conta do mundo, já que tudo foi criado por Deus. E elas são consideradas dogmáticas,pois para os cristãos ela é indiscutível, é verdade incontestável.
3_A razão se subordina totalmente à fé, pois o critério supremo da verdade é o dogma, a revelação divina. A razão abdica de suas exigências próprias em favor de uma instância meta-racional, cuja autoridade não se discute. A razão é instrumento não de demonstração, mas de afirmação da fé.
Descarte de Lixo Eletrônico
Os computadores possuem componentes derivados de materiais como ouro, prata e cobre que, quando depositados de modo irregular e expostos ao sol e a chuva, liberam partículas que podem contaminar o solo. Para evitar essa contaminação é feita uma separação dos metais e do plástico, que são encaminhados para uma reciclagem adequada.
Lixo Eletrônico - O que pode ser descartado?
Televisores e monitores antigos, conhecidos como CRT (Tubo de Raios Catódicos), pois contém substâncias tóxicas como cádmio, mercúrio e o chumbo, sendo prejudiciais à saúde.
O descarte de lixo eletrônico inclui os seguintes produtos:
• Batedeiras, cafeteiras, aquecedores, ventiladores e circuladores de ar, espremedor de frutas e vários eletrodomésticos de porte pequeno;
• Computadores Desktop, Notebooks, Netbooks, Hds, Estabilizadores, Fax, Impressoras, Monitores entre outros;
• Televisores de diversos formatos e padrões sejam eles LCD, LED, Plasma, CRT (televisão antiga) e etc;
• Aparelhos portáteis como tablets, smartphones, celulares, MP3 players entre outros.
Definição
Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
Exemplos de lixo eletrônico:
- Monitores de Computadores
- Telefones Celulares e baterias
- Computadores
- Televisores
- Câmeras Fotográficas
- Impressoras
Problemas causados pelo descarte inadequado
- Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado). O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água.
- Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.
- Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.
Onde Jogar? Descarte correto e reutilização
- Para não provocar a contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é fazer o descarte de lixo eletrônico em locais apropriados como, por exemplo, empresas e cooperativas que atuam na área de reciclagem.
- Celulares e suas baterias podem ser entregues nas empresas de telefonia celular. Elas encaminham estes resíduos de forma a não provocar danos ao meio ambiente.
- Outra opção é doar equipamentos em boas condições, mas que não estão mais em uso, para entidades sociais que atuam na área de inclusão digital. Além de não contaminar o meio ambiente, o ato ajudará pessoas que precisam.
Lembre-se:
- O primeiro passo para evitar a poluição do meio ambiente é fazer a coleta seletiva em casas, escolas e empresas. O lixo eletrônico deve sempre ser separado dos resíduos orgânicos e dos materias recicláveis (papel, plástico, metal).
Você sabia?
- Cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo.
- Entre os países emergentes, o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico.
- A cada ano o Brasil descarta: cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras.
O que fazer com a sucata eletrônica?
Aparelhos eletrônicos velhos ou quebrados vão parar no lixo, prejudicando o meio ambiente e a saúde humana. Veja como proceder
Lojas de consertos empilham lixo eletrônico
O preço dos eletrônicos tem diminuído consideravelmente nos últimos anos. Aparelhos com tecnologias mais avançadas chegam ao mercado e despertam o interesse do consumidor. Assim, os aparelhos quebrados ou antigos viram sucata que, em alguns casos, agride o meio ambiente.
Algumas lojas de eletrônica estão amontoadas de aparelhos que foram deixados pelos donos. “Muita gente prefere comprar outro aparelho, já que em alguns casos o conserto sai mais caro que o valor de um novo. Outras deixam aqui simplesmente porque acham que o aparelho está muito velho”, contou Jonas Conceição Silva, 54 anos, proprietário de uma loja de consertos eletrônicos.
...