A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
Artigo: A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafaelagozzer • 18/11/2013 • 282 Palavras (2 Páginas) • 723 Visualizações
O FILME É UM DRAMA QUE SE PASSA EM UMA ESCOLA NO ESTADOS UNIDOS.
TRATA-SE DE UM PROFESSOR QUE QUEBROU AS TRADIÇÕES DA ESCOLA E IMPLANTOU UMA NOVA FORMA DE LECIONAR.
DISPERTOU NOS ALUNOS A PAIXÃO PELA LITERATURA E OS APOIOU EM FAZER AS COISAS QUE GOSTAVAM.
Tendo como lema “Carpe Diem”, que significa “aproveitem o dia!” e outras citações e poemas, John Keating começa a despertar dons que os alunos não sabiam possuir. O grupo de jovens passa a se encontrar secretamente para ler e escrever poesias, o que lhes proporcionou novas atitudes, pensamentos, e o desejo de realizar seus verdadeiros sonhos.
TUDO SEGUE BEM ATÉ QUE UM DE SEUS ALUNOS SE SUÍCIDA APÓS O PAI PROIBIR QUE ELE VIRE ATOR.
O suicídio de Neil passa a ser assunto por toda a escola. No desespero de não perder a boa reputação, o diretor precisava punir alguém, e esse alguém seria o professor Keating, que com o ocorrido, foi demitido. Os alunos de Keating são interrogados para que todos saibam quem faz parte da sociedade. Estes terão que renunciar e assinar o termo de responsabilidade. Os pais estão presentes e certificam-se de que tal professor não lecionará mais ali.
Triste, os alunos não tem escolha. As aulas voltam a ser com antes dele. O diretor assume a sala. Todos terão de pagar as matérias atrasadas e estudar os assuntos impostos. Enquanto o diretor ministra a aula que seria de Keating, o professor entra na sala pra retirar os seus pertences e vê uma turma diferente, completamente desinteressada. No entanto, é surpreendido por um de seus alunos, que inicia uma manifestação a seu favor, os demais alunos o acompanham subindo na mesa e bradando “O Capitão! Meu Capitão“!
...