A bruxaria
Por: toucinho • 13/4/2015 • Projeto de pesquisa • 300 Palavras (2 Páginas) • 400 Visualizações
A bruxaria que remota a idade média e nos trás o resplandecente até os dias atuais,no concede a chance de conhecermos a religião mais antiga e pagã da humanidade,a feitiçaria.
Feiticeiros não são dogmas exclusos desta sociedade,muito pelo contrário,são aqueles que derão vida ao cristianismo e nos trouxeram,muito além dos templários,nos mostraram a importância da credibilidade de momentos de magia e reflexão,onde tudo pode ser obedecido desde que seja conhecido anteriormente.
A feitiçaria começa com mães que aprenderam o dom da benzição e paturiencia,e foram massacradas na época da santa inquisição,que de santa não tinha nada. Onde havia uma necessidade única de saber absorver e se deixar levar através do dom do aperfeiçoamento e dádiva de entrega na credibilidade de que salvar e resgatar a vida de outro ser é inevitável.Salvo,ainda,este contexto histórico,temos que relembrar que a caça as bruxas foi a época mais traumatizante e desumana,desde quaisquer guerras,onde homens e muitas,milhares de mulheres tiveram a sua vida ceifada,por pessoas que não conheciam,ou por medo de saber da importância deste aprendizado ecumênico,tentaram destruir esta filosofis,mas não há como destruir o que deve permaner vivo.
Não se pode por de lado crenças que trazem desde o nascer e alvorecer de um resultado filosoficamente positivo,onde vidas são abrigadas e cultivadas com amor e estimulo a amizade,ao afeto,a confiança de um para com o outro. Onde a história nos remota desde os Merlins grandes ajudantes da natureza,até os grandes magos da ciência,como Nostradamus e por que não dizer Sigmund Freud.
Pré disposto à isto,ainda podemos citar todas as bruxas como as trides que fizeram com que o circulo sagrado se tornasse o que é hoje, mas quem são as tríades,são simplesmente as bruxas das deiades da grecia,com os nomes de apolos,clotos e aqueles,mudam o destino e teem a vida de cada ser humano,são as feiticeiras do destino.
...