A importância da religião na atualidade
Artigo: A importância da religião na atualidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: admeli • 15/11/2014 • Artigo • 396 Palavras (2 Páginas) • 329 Visualizações
O caminho para uma Nova Era
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
A importância da religião na atualidade
"Era da descrença" - superficialmente, assim poderia ser denominada a era atual. Vamos analisar o porquê da necessidade da fé religiosa como base cinco pontos:
1.Solucionar os sofrimentos de nascimento, envelhecimento, doença e morte, que são questões fundamentais da vida.
2.Obter a diretriz inabalável da vida.
3.Romper a inércia do próprio carma.
4.Estabelecer uma vida subjetiva e abraçar a razão de viver.
5.Transformar a civilização, a sociedade atual, confusa e perdida.
(1) Durante sua existência, o homem enfrenta os sofrimentos básicos inerentes a sua vida. O budismo explana-os como os quatro sofrimentos da vida - nascimento, envelhecimento, doença e morte. O sofrimento do nascimento indica o sofrimento de vir ao mundo como ser humano carregando inerentemente os desejos mundanos e o carma passado. Os outros três sofrimentos - envelhecimento, doença e morte - não requerem o acréscimo de qualquer explicação.
(2) Para ter uma vida significativa é indispensável extrair os seus valores, ter um objetivo e estabelecer uma diretriz básica. Vivemos num mundo denominado "era da inviabilidade" e "era de impureza", e é justamente por isso que precisamos ter uma diretriz na vida.
(3) Cada homem carrega seu próprio destino. Cada pessoa vê-se presa ao próprio destino. O budismo esclarece que o efeito do presente tem como causa as próprias ações do passado, portanto, cada pessoa é responsável pelo próprio destino e também pelo caminho para se libertar dele. Abraçando a fé no budismo de Nitiren, poderemos infalivelmente transformar nosso destino.
(4) Inexistência de vida subjetiva e de razão de viver - assim é a era atual. O Budismo de Nitiren Daishonin esclarece a existência do nobre estado de Buda em todas as pessoas, que poderia ser chamado de condição mais elevada e pura de vida. A manifestação deste nobre estado permite estabelecer a vida subjetiva e plenamente satisfeita. Somente a devoção ao Budismo de Nitiren possibilita a manifestação do estado de Buda.
(5) O ser humano vive numa sociedade conturbada e crítica. Entretanto, ele é o próprio criador da civilização atual. O budismo esclarece que por meio da fé na Lei Mística, ele é capaz de transformar
...