Avaliação seminário filosofia
Por: martaelen • 28/8/2017 • Ensaio • 281 Palavras (2 Páginas) • 199 Visualizações
Avaliação do encontro do 4º seminário do Mestrado em Ciências da Educação Unigrendal em Teixeira de Freitas.
No dia 05/08/17 aconteceu o quarto encontro da turma do Mestrado em Ciência da Educação, com o professor Dídimo Matos, no seminário de Filosofia da Educação. Durante a manhã as discussões (acaloradas diga-se de passagem) foram a respeito dos textos enviados com antecedência pelo professor, sobre Paulo Freire, que expõe pontos de vista críticos sobre o trabalho do pedagogo, colocando em xeque suas teorias, a maioria dos colegas se colocaram contra estes argumentos, mas não chegou-se a um ponto de acordo, já que uns não cediam aos argumentos do outro, cada um disposto, apenas a tentar convencer os outros de seu ponto de vista, o que do ponto de vista filosófico talvez merecesse uma nova investigação . Depois partimos para as ideias de Feuerstein, o modo como o PEI influenciou as mudanças de paradigmas em Israel e comentamos que a Bahia fez um investimento alto no programa, mas que infelizmente, no nosso país, quando os governos mudam, descartam as políticas públicas e adotam outras, com fins que nem sempre (na verdade quase nunca) levam em consideração a comunidade acadêmica e escolar.
Na parte da tarde, foram apresentados os pensamento de Aristóteles e Platão, o mundo das ideias do segundo, e Aristóteles, defendia que as ideias nasciam da observação, o mundo deveriam ser tangível. [pic 1](encontrei a mesma imagem usada na aula)
Quanto a avaliação, professor, volto a dizer: está aprovado, aguardo seu retorno em outros seminários. A aula novamente foi proveitosa e as discussões provocativas, para que a busca de respostas seja constante.
Até o próximo .
...