TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETICA A NICANOMACO

Por:   •  27/10/2015  •  Abstract  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O bem é a finalidade e o principal objetivo da cidadania, assim um produto ou a atividade para produzi-lo alcançaram este bem quando cria algo bom a todos envolvidos, e simplesmente o fazer por fazer, ou acontecer por si só, não ocorre.  Assim com a finalidade de atingir o bem, agem a política, pois ela determina qual ciência deve ser estudada em um determinado caso servindo de guia do que deve e não deve ser feito no meio social, tudo tem sua essência, e todas as ciências tem seus próprios objetivos.

Como cada indivíduo é único e todo ser pensante tem seu próprio raciocínio, várias conclusões são retratadas em um único caso, mas a natureza desses pensamentos é o bem único e verdadeiro. Levando em consideração que tudo tem seu tempo, o homem deve adquirir conhecimentos, informações e experiência, para auxilia-lo de modo que tenha uma visão ampla, e não fique focado em um único ponto.

O homem não pode ser refém de sua própria ignorância, pois esta age como um cabresto, impossibilitando seu raciocínio para alcançar melhores resultados em suas metas, tendo assim uma visão única e não busca o que é certo para a sociedade, apenas o que ele mesmo julga necessário para se satisfazer.

Uma boa educação, bons hábitos e o convívio em cidadania com a sociedade são as chaves para se tomar decisões corretas, pois a vida de gozos e prazeres não é uma vida feliz. A vida é feita de dificuldades, não é uma ciência exata, a ação de como conduzir circunstancias de modo geral, buscando sempre o sumo bem, oscilações da mesma deve ser considerado aprendizado e o caminho tem que ser refeito.

Resignar esta conduta perante o trajeto de vida na sociedade acarreta na infelicidade na forma bruta do termo, não sendo possível chegar nem perto da ideia do que é bem. Então o bem não deve ser visto como uma equação ou troca equivalente, deve ocorrer de maneira pura e natural, pois o homem não nasceu para viver sozinho no universo.

O homem nasceu para a cidadania e ele deve usar seus talentos naturais para progredir e auxiliar seus semelhantes, deve viver em harmonia com os demais, respeitando sempre os seus limites, controlando seus vícios e usando suas virtudes da melhor maneira possível.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com