Filosofia de O Boticario
Tese: Filosofia de O Boticario. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dobrevlaura • 19/9/2014 • Tese • 262 Palavras (2 Páginas) • 457 Visualizações
Filosofia:
A filosofia de o Boticário prima pela busca e valorização não apenas da beleza física, mas a beleza que nos envolvem no dia a dia, em todos os âmbitos da vida. Porém, para que um franqueado tenha sucesso com sua aquisição, apenas estar envolvido pelo tema não é suficiente.
É o que pensa, por exemplo, Carlos Push, que é franqueado da marca desde os 17 anos de idade e atualmente possui 15 lojas da marca. Para ele, o empreendedor precisa conhecer de negócios, gestão de estoque, matemática financeira e vendas de varejo, que se adquiri com cursos e muito estudo.
Além disso, é preciso conhecer muito bem o público e o ponto onde a loja será instalada, garante outro franqueado, Erik Cavalheri, que possui 10 lojas da marca na cidade de São Paulo, pois no decorrer do tempo, o franqueado poderá ter lojas em regiões diferentes, com públicos com perfis de consumo distintos. E isso faz diferença até mesmo na hora da contratação das consultoras que irão atender os clientes.
Missao:
Ser lembrada pelos clientes como referencia em produtos de beleza, buscando a fidelidade para garantir a continuidade do negocio.
Visão:
Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida, com rentabilidade e crescimento acima do mercado.
Valores:
Integridade, paixão pela evolução e desafios, comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações.
O grande desafio das empresas familiares é o processo de sucessão. Como o sr. estruturou esse processo dentro do grupo O Boticário?
Há dez anos eu comecei a ver que o Arthur (Grynbaum) poderia ser o meu sucessor, então, ele
...