Memória: Um Elemento Humano?
Resenha: Memória: Um Elemento Humano?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Geraldo1234 • 9/8/2014 • Resenha • 246 Palavras (1 Páginas) • 298 Visualizações
Tem o mundo externo, o objeto desse mundo, passa pela sensação humana, depois pela percepção e é guardado na memória.
Estudando mais essa memória, percebeu-se que lá estão as lembranças, é o local onde guardamos as informações que adquirimos com o tempo. Sem informação não produzimos nada, simplesmente paramos no tempo e não evoluímos.
A memória não é um elemento exclusivamente humano. Alguns animais possui hábitos além de seu instinto, hábitos estes que aprendem durante a vida. Mas há uma dúvida em relação a existência da memória dos outros animais, por eles não ser capazes de fazer o que fazemos. A explicação para isso é que eles também tem a capacidade de memorizar as coisas, porém não conseguem transmiti-las. Eles tem alguns meios de linguagem, porém muito primitiva. Ou seja, a linguagem que nos faz ser o animal mais inteligente.
A sociedade vê a memória por um lado positivo e negativo. O lado positivo é a valorização pelos patrimônios históricos, que nos faz manter a memória. E na desvalorização (lado negativo) está a propaganda que influencia a troca de um objeto velho, ou não tão velho, por um novo. Ai incentivando-se a troca, os antigos passam a ser rejeitados. Isso bate com o próximo item, que é o descartável: por que ter algo bom se daqui a um tempo já irá trocar?
E no último item das desvalorizações estão os idosos, que são “museus ambulantes”, mas que ninguém dá valor.
...