O Mundo de Sofia
Por: eu3tudant3 • 20/10/2020 • Resenha • 353 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Bom o filme “O Mundo de Sofia” é um filme bem interessante e se não for prestado atenção, um pouco complicado de se entender, eu mesmo tive que vê-lo duas vezes. O filme conta um pouco sobre a filosofia, essa ciência que estuda os pensamentos e o mundo, que gera duvidas e certezas.
Logo no inicio do filme a protagonista Sofia recebe algumas cartas somente com uma perguntas que fazem ela se questionar por exemplo com a pergunta “quem é você?”, “de onde vem o mundo?”, Sofia muito curiosa começa a se perguntar quem é ela, de onde ela vem.
Sofia começa a receber também cartas direcionadas a personagem Hilde e quem envia essas cartas é o pai de Hilde. Essas cartas continham conteúdos filosóficos, e eram endereçadas a Sofia para instigar a curiosidade na própria. No filme não da a entender que a personagem Alberto é real mais sim uma imaginação de Sofia, e com essas imaginações Sofia aprendia mais e mais sobre filosofia e ela gostava.
O filme ele é bem instigante, te leva a querer saber mais assim como a própria filosofia ele é bastante confuso mas aos poucos você começa a entender, no final do filme Sofia e sua Imaginação vão para a idade média e Sofia liga Hilde a uma personagem do passado, mais ainda pro finalzinho do filme Sofia se encontra com Alberto em uma igreja na floresta, e pergunta se Hilde realmente tinha ligação com a personagem do passado, mas Alberto diz a Sofia que Hilde, não existe, pede a ela que confie nele e depois some. O filme da a entender que Hilde nunca existiu de fato e como mesmo a personagem Alberto fala que Sofia quer dizer sabedoria e que ele estava ali para ensinar o saber.
O mundo de Sofia é realmente confuso e um quebra cabeça que você tem que ir encaixando as pecinhas pra ir entendendo, mas é um filme muito bom que vale a pena ser visto, te leva a querer a ser uma pessoa sabia.
...