Prointer necessidades do mercado
Seminário: Prointer necessidades do mercado. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rsaalves • 9/6/2014 • Seminário • 440 Palavras (2 Páginas) • 335 Visualizações
No decorrer do trabalho percebeu-se que o recrutamento e seleção de pessoal são essenciais e que os procedimentos precisam ser utilizados de maneira correta.
Investigou-se ainda que sua importância proporcione à organização maior desempenho ao utilizar essas técnicas, pois a mesma poderá reunir pro fissionais com nível de conhecimento elevado e com experiência no mercado de trabalho agregando a empresa que o está recebendo vasta experiência para uma melhor produtividade.
Neste contexto finalizamos que o recrutamento bem apurado juntamente com a seleção extremamente eficaz chegara a grandes resultados.
As organizações estão se aperfeiçoando cada vez mais para suprir as exigências do mercado. Não se adequar a essas novas exigências é ficar a margem deste processo, o que pode gerar a entropia das mesmas. Há uma necessidade de valorizar o potencial humano, uma vez que existe uma carência muito grande de profissionais. As organizações percebem a cada dia que não são feitas só de máquinas, mas principalmente por pessoas. O departamento de recursos humanos, aos poucos, deixa de ser “conhecido” como um departamento que calcula os salários e benefícios dos funcionários, e passa a ser, dentro da organização, um dos departamentos fundamentais para que haja uma evolução do desempenho pessoal, profissional e cultural, tanto da organização como dos funcionários.
Referente a relações trabalhistas e sindicais o lado menos favorecido em relação ao poder é o trabalhador, por isso ele necessita de leis e sindicatos fortes que defendam seus direitos.
As mudanças que estão ocorrendo e aquelas que ainda estão por vir tornam-se essenciais para contemplar a nova era das relações trabalhistas e a nova visão das pessoas.
Porém, por mais que possamos estabelecer sistemas democráticos de convivência entre trabalhadores e empregadores, ainda assim essa relação será sempre desigual; por isso é necessário preservar um patamar de direitos inegociáveis dos trabalhadores.
A partir do momento em que as negociações sejam conduzidas por instituições de trabalhadores e empregadores fortes, bem organizadas e respeitadas pelas categorias que representam, o nível de conflitos na relação será bem menor, ganha com isso a sociedade brasileira como um todo.
Em relação a saúde e segurança no trabalho, chegamos a conclusão que alguns acidentes são inevitáveis, mas muitos outros não teriam necessidade de ocorrer. Particularmente, no local de trabalho, não deveriam ocorrer quaisquer acidentes de trabalho. Se esta visão pertence a um mundo ideal, como alguns poderão referir, um objetivo mais realista seria, pelo menos, a redução drástica do número de acidentes de trabalho. Essa é, pelo menos, a intenção do Gabinete para as Atividades dos Trabalhadores, ao propor esta coleção de módulos, especialmente concebida para ser utilizada pelos sindicatos nas suas atividades formativas e educativas, organizadas sobre o tema da saúde e segurança no trabalho.
...