Rain Man Análise (filosofia)
Por: Pedro Arvins • 31/3/2019 • Projeto de pesquisa • 344 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
Rain Man
Introdução do filme:
O materialista Charlie Babbit espera receber uma boa herança após a súbita morte do pai. Mas quando percebe que é Raymond, o irmão mais velho e do qual nunca tinha ouvido falar, que vai receber toda a fortuna, Charlie fica louco. Conhece então Raymond, um autista com grandes capacidades mentais que está internado numa instituição psiquiátrica, e decide raptá-lo. Durante a viagem e à medida que ultrapassam a desconfiança, nasce um forte laço entre os dois que os levará à mútua compreensão.
Reflexão:
Uma forte ligação entre os dois irmãos foi criada apos várias divergências causadas pelas suas diferenças principalmente no raciocínio deles.
Charlie ,como normal, tinha uma logica informal baseada em argumentos não dedutivos com conclusões plausíveis com grande margem como mostrava o seu negocio de carros e nos seus investimentos que a probabilidade de lucro era bastante improvável e que por vezes corria mal e era uma das razoes de ele estar as portas da banca rota que era uma das razoes a o que lhe levara a perseguir a herança deixada pelo pai ao irmão autista.
Raymond, devido ao seu transtorno neurológico e diferente do seu irmão, tinha uma logica formal de argumentos dedutivos e conclusões previstas sem margem de imprevistos que causem alguma falha na monotonia do seu dia como era ver os programas de televisão a hora certa todos os dias e caso não acontece se teria um ataque de pânico.
Conclusão:
Ao longo do filme viu se Charlie a habituar-se aos costumes do irmão dos quais eram estranhos pra ele até então mesmo que pra ele não tinha logica alguma, mas que mesmo assim fez com que esquece se todo o seu dinheiro mesmo em consideração a sua situação económica.
...