Relatório sobre "Eutanásia"
Resenha: Relatório sobre "Eutanásia". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bia020298 • 31/5/2014 • Resenha • 381 Palavras (2 Páginas) • 812 Visualizações
Relatório sobre “Eutanásia”
Filosofia
No âmbito da disciplina e Filosofia, o meu grupo, Ana Isabel, Catarina Raimundo e Ricardo Taborda, realizamos um trabalho sobre a Eutanásia.
O trabalho foi desenvolvido em conjunto, na biblioteca da escola, utilizamos os computadores da escola e pesquisamos na internet sobre Eutanásia e os seus problemas.
Quando retiramos as informações que queria-mos da internet, fizemos resumos, acrescentos e as correções necessárias.
Ao realizarmos este trabalho encontramos várias discórdias, principalmente ao nível de ser contra ou a favor da Eutanásia. No fim de discutirmos sobre o assunto chegamos a conclusão que a Eutanásia pode ser muito complicada. Esta consiste num ato de facultar a morte sem sofrimento a um indivíduo cujo estado de doença é crónico e, portanto, incurável e normalmente associado a um imenso sofrimento físico psíquico.
Todos nós aprender-mos ainda mais com este trabalho, ficamos a conhecer melhor sobre os vários tipos de eutanásia (eutanásia ativa, passiva, involuntária, voluntaria e não voluntaria), sobre a diferença entre Eutanásia e Suicídio Assistido (a Eutanásia é praticada e assistida por um técnico especializado ou médico, sendo administrado pelo médico através do método escolhido e mais próprio para provocar a morte no paciente, enquanto que o suicídio assistido é a ajuda do médico ou técnico de saúde em fazer chegar ao paciente o meio para a morte, mas quem o administra é o paciente), assim como coisas que não conhecia-mos como Distanásia (também chamada de obstinação terapêutica é o contrário da eutanásia. Consiste em atrasar o mais possível o momento da morte usando todos os meios, proporcionados ou não, ainda que não haja esperança alguma de cura, e ainda que isso signifique infligir ao moribundo sofrimentos adicionais e que, obviamente, não conseguirão afastar a inevitável morte, mas apenas atrasá-la umas horas ou uns dias em condições deploráveis para o enfermo), a Eugenia (a Eutanásia não pode ser confundida com a Eugenia. Trata-se da morte prematura de um ser humano ainda em gestação ou depois do nascimento, tendo em vista eliminar seres considerados deficientes ou inferiores) e a Bioética ( bioética é a ética aplicada a vida e, abrange temas que vão desde uma simples relação interpessoal até fatores que interferem na sobrevivência do próprio planeta)
Axo que todos nós voltaríamos a realizar este trabalho e da mesma maneira, todos nós divertimo-nos a fazer este trabalho.
...