TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Artigos Científicos: Trabalho Individual. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 4

1.DESENVOLVIMENTO

O processo de comunicação com investidores deve seguir objetivos lógico pela organização. O que importa não é saber se o mercado foi justo ou injusto com investidores, mas sim as opiniões manifestada por eles. Se houver alguma aparente injustiça é porque houve falha de comunicação ou de interpretação que precisa ser corrigida. Esse tipo de estudo envolve os seguintes itens: Acessibilidade e atendimento.

Na Braskem é diferente da CPFL, a Braskem foi criada seguindo as mais modernas práticas de governança corporativa, baseada em princípios que privilegiam a transparência e o respeito a todos os acionistas, estabelecendo as condições para o acréscimo e a manutenção de um relacionamento de longo prazo com seus investidores ao ser lançada, a Braskem firmou um compromisso público, amplamente divulgado pelos meios de comunicação, com os princípios e valores que orientam sua atuação. Procura-se avaliar a disponibilidade da área de RI e o atendimento ao mercado por meio de vários quesitos, como atendimento por telefone ou e-mail, acessibilidade em eventos do mercado e em reuniões, tempo e agilidade de resposta às consultas, e qualidade e precisão das respostas. A Braskem acredita em seus colaboradores e há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação, e outras áreas da companhia.

1)Ferramentas de comunicação – Procura-se determinar se as principais ferramentas de comunicação utilizadas pela companhia são adequadas a uma tomada de decisão ou recomendação de investimento na empresa. São usualmente avaliados os resultados, as teleconferências e webcasts, o relatório anual e o site de RI. Pró-atividade e transparência – São avaliadas a pró-atividade da área de RI – ou seja, sua ação para divulgar ao mercado as informações relevantes ou essenciais antes que este as demande – e o grau de transparência da área de RI, isto é, a qualidade e o grau de abertura das informações. Política de transparência da companhia – A transparência da companhia é avaliada do ponto de vista de sua real predisposição a informar e da qualidade da informação fornecida ao mercado.

2) Há uma sutil diferença entre a transparência da área de RI e a da companhia como um todo. Em uma empresa tão grande quanto a Braskem existem muitas pessoas que trabalham em funções parecidas em localidades diferentes. Dispor de uma ferramenta que aproxima os colaboradores, melhora a eficiência e a qualidade do trabalho de todos Algumas empresas acreditam ser transparentes na comunicação com o mercado e se surpreendem ao constatar a visão diferente por parte dos investidores, que dizem receber muita informação geral, mas pouco da que precisam para uma avaliação criteriosa. Ações da empresa como investimento: visão do mercado – Procura-se avaliar quais fatores os investidores e analistas consideram para investir ou não na companhia e como esta se diferencia dos concorrentes setoriais em relação a esses fatores. Procura-se determinar a visão prospectiva do mercado para as atividades da companhia, quais fatores afetarão ou condicionarão o sucesso dos negócios e se esses fatores já estão computados no preço atual em bolsa. Busca-se determinar, também, se há diferença de visão quanto aos concorrentes da companhia e, se houver, o porquê. Pode-se criar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com