A Conclusão Noremberg
Por: baalessi_ • 19/5/2018 • Resenha • 1.098 Palavras (5 Páginas) • 261 Visualizações
Conclusão Noremberg
Neste trabalho que devia informar sobre o julgamento de Nuremberg, foi extremamente complicado, pois, o filme tem duração de três horas, não saberia explicar com precisão os fatos que foi relatado no filme, já que gostaria de ter a orientação do professor pausadamente, para melhor compreensão.
Introdução
Neste trabalho, teremos contato com a religião Hindu, as crenças que cercam o rio Ganges, conheceremos seus rituais, seus fiéis, história do rio.
Além de tudo, também se terá conhecimento, dos seus fatores de risco, relacionados a saúde de seus fieis que lá se banham, e ate mesmo condições que rio se encontra.
Os Rios e a vida Ganges
O rio Ganges tem sua nascente no Himalaia, é um dos maiores rios da Ásia, possui uma extensão de 2.525, recebendo 11 afluentes até sua ligação com o rio Brahmaputra. Sustenta um décimo da população do mundo.
O Ganges é considerado um rio sagrado pelos seguidores do hinduísmo. Muitos hindus tomam banho nas águas deste rio, pois acreditam que ele tem a capacidade de purificação dos pecados.
Este rio também é muito importante para a população que habita suas margens, pois oferece água e alimento (peixes).
Este rio passa pelo coração da Índia e também pelo coração dos hindu. Este rio tem se afunilado devido a alguns fatores como questões globais, como aquecimento global.
Para muitos indianos, é sua única fonte de vida por ser o único rio de água doce. Para os Hindus é também a forma terrena da Deusa Ganga. Diz que apenas uma gota pode limpar os pecados do povo. A mãe que garante a salvação eterna. Mesmo sendo sagrado, o rio sofre a poluição,e nas próximas gerações pode deixar de existir.
Acredita-se que a água tem poderes extraordinários, mas como purificar um rio, que tem poderes purificadores. Tem se o habito de jogar uma mão cheia a cabeça para se purificar e retirar as impurezas que são acumuladas durante o dia.
Na cidade de Haridwar, diz que lá é onde o Ganges deixa a montanha, e vai para as planícies, se tornando a fonte que fertiliza a terra, a cada ano 280 milhões de pessoas a visitam para festejar essa junção crucial do rio. Quem se banha nas inclinações que o rio faz nessa ligação, sofre vários perigos pela correnteza ser forte.
Todo indiano deve ir pelo menos uma vez de sua vida, fazer uma visita ao Ganges, e indo a cidade de Haridwar, é um os caminhos mais fáceis para que toda família cumpra o seu dever. Existe uma cerimônia na beira do rio, que é feita com crianças no seu primeiro ou terceiro ano, é raspada a cabeça e seu cabelo é jogado no Ganges para assegurar que a criança não tenha nenhuma característica ruim de suas vidas passadas.
Todos que passam na cidade, levam uma lembrança, a principal, é o Gangajal que é frasco fechado contendo água do Ganges, que diz que uma gota desta água em seu banho, te purifica de seus pecados e te livra de doenças.
Pesquisas cientificas feitas por amostras da Gangajal, diz que a água é sim especial por contém uma quantidade maior de oxigênio do que outras áreas, devido a correnteza forte do rio.
Deixando Haridwar para trás, é encontrada a planície Hinduganjéticas, são mais produtivas e povoadas na Ásia. Graças ao Ganges que banha essas planícies, produz quase a metade de todo trigo e arroz do pais, essas planícies inundadas são o pão da Ìndia, Os moradores dependem do rio para sua subsistência, a pesca era uma das maiores riquezas, as novas gerações dizem que viam os mais velhos, pescando e tendo um bom resultado. Mas agora, o rio tem aspecto diferente,
...