A Definição Floresta Amazônica
Por: Gabi5526 • 7/4/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 493 Palavras (2 Páginas) • 349 Visualizações
Floresta Amazônica
A Floresta amazônica é considerada uma das mais importante do mundo, por possuir uma grande biodiversidade. Nos últimos anos a floresta foi reduzida em 20% para abrir passagem para criações de gados e plantações de soja que os alimentam. É indispensável a sua existência, por ser responsável pela umidade, absorção de carbono, biodiversidade, remédios naturais, entre outros milhares de pontos positivos, que apenas a natureza pode oferecer.
O ser humano cada vez mais mostra-se inconsequente, se preocupando apenas com os supérfluos e deixam o essencial de lado, basta analisar as plantações de eucalipto, que são necessárias para as produções de papeis e outros matérias, para o comercio. É preferível desmatar um campo com arvores saudáveis, importantes para o meio ambiente e a vida do que abrir mão de uma plantação de eucalipto que são toxicas para outras plantas, fazendo com que o solo fique empobrecido de nutrientes, visando apenas o dinheiro.
Energia Renovável
Energias renováveis, aquelas que se renovam, se reproduzem e não acabam, atingindo menos o meio ambiente, visando um futuro e cuidado maior com o planeta terra.
A natureza oferece um leque de oportunidade para a extração dos mesmos, alguma delas são a eólica, solar e hídrica. O investimento nesses tipos de energia vem crescendo. O “cultivo” do sol é um dos principais meios, pois a energia gastada em um ano é produzida em apenas 1 hora, é inesgotável, reduz muito a poluição por ser considerado a mais limpa e importante, é responsável pela criação de outras renováveis. Campos para a produção da energia extraídas dos ventos vem sendo criados, porem as turbinas eólicas causam uma grande poluição sonora, entretanto, necessitam de lugares que a comportem, uma energia limpa e de grande proveito para a terra. Hidroelétricas, são muito utilizadas, seu custo de produção é baixo e não poluente.
Vem sendo muito estudadas e ganhando cada vez mais seu espaço, tornando-nos independentes do petróleo, que já é sabe-se que chegara ao seu fim, responsável pela grande maioria de energia consumida no mundo e não renovável.
Geleiras do Himalaia
As Geleiras do Himalaia, vem se derretendo por conta do aquecimento global, afetadas pela mudança de temperatura. São essências para o equilíbrio, pois guardam as chuvas dos verões e são fontes dos rios da Ásia, que são utilizados por 2 milhões de pessoas, seu derretimento podem alagar moradias e propriedades de muitas famílias que vivem próximo a rios e lagos. Responsáveis por ecossistemas e habitats, é inaceitável o seu derretimento, toda matéria viva está ligada, causa-se um grande desiquilíbrio no planeta, atingindo outros países, modificando estruturas, climas e paisagens. O desgaste do planeta está sendo muito grande e as consequências, como os derretimentos ocasionam problemas, locais se alagaram e outros como plantações sofreram com a falta de agua e solo seco, aumento dos níveis dos mares, eliminação de espécies dependentes da agua doce. A conscientização é necessária e importante, deve-se chegar a todos para que medidas de prevenções sejam tomadas.
...