Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é Preciso
Casos: Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é Preciso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thiago26 • 8/4/2014 • 749 Palavras (3 Páginas) • 1.150 Visualizações
Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é 1
Notas: 1
Para responder a questão, analise a ilustração abaixo:
Fonte: http://linguagemcorporal2b.blogspot.com.br/2012/11/significados-na-expressao-facial.html. Acesso em: 09 jan. 2014.
Qual das alternativas abaixo reforça a informação transmitida pela ilustração?
Escolher uma resposta.
a. Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio da comunicação não-verbal é uma habilidade natural. Errado
b. Na comunicação interpessoal, é importante que as expressões e gestos sejam compatíveis com a mensagem que se quer transmitir.
c. As expressões e gestos devem ser utilizados para criar uma imagem que nem sempre corresponde ao que o outro pensa.
d. A comunicação não verbal é uma das barreiras à comunicação mais frequentemente citada pelos especialistas, pois prejudica a qualidade da informação.
e. As expressões e os gestos são uma forma de comunicação rara, que conceitualmente chamamos de comunicação verbal.
Comentário sobre a resposta errada: Tente novamente, mas antes faça uma nova leitura do Capítulo 4 do livro-texto, com especial atenção para o item que discorre sobre formas de comunicação.
Errado
Notas relativas a este envio: 0/1.
Question 2
Notas: 1
Leia com atenção a opinião de especialistas sobre feedback:
Feedback negativo pode ser melhor do que elogios para a carreira
É isso que diz uma pesquisadora da Universidade de Columbia, em Nova York, em uma entrevista: “O que quero dizer com feedback negativo construtivo não é uma avaliação que prejudique como a pessoa se vê, não é dizer a alguém que ele é ruim ou que faz tudo errado”, explica a especialista em administração Stacey Finkelstein. Para ela, a crítica construtiva é muito mais útil do que o elogio, porque direciona os pontos que precisam ser melhorados em vez de só dizer que uma pessoa é boa no que faz. Isso, segundo a pesquisadora, ajuda muito mais na evolução do desempenho.
Fonte: http://gnt.globo.com/carreira-e-financas/noticias/Feedback-negativo-pode-ser-melhor-do-que-elogios-para-a-carreira.shtml. Acesso em: 10 dez. 2013 (adaptado).
Feedback positivo não é elogio
Dentre os equívocos recorrentes acerca do feedback, estão a crença de que feedback serve somente para corrigir falhas de comportamento e de que feedback positivo e elogio são a mesma coisa.
Elogio pode ser, boa parte das vezes, subjetivo e, não necessariamente, esclarecedor. Para alguém fazer um elogio para outra pessoa, basta que algo lhe agrade ou cause boa impressão. Não precisa ter fundamento ou justificativa.
Já o feedback positivo, quando aplicado adequadamente, sempre se propõe a ser claro e objetivo. Ainda que o comportamento sinalizado seja subjetivo, o feedback positivo ou de reforço evidenciará as razões que o tornaram apropriado e os impactos deste comportamento no trabalho. Desta forma o liderado compreenderá a razão de repetir tal comportamento. Em suma, é o feedback positivo que reforça e solidifica o comportamento esperado.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios/feedback-positivo-nao-e-elogio/70214/. Acesso em: 10 dez. 2013 (adaptado).
A partir da análise das opiniões acima e a discussão sobre as questões dos tipos de feedbacks proposta no livro-texto, é correto afirmar que:
I. O feedback pode constituir uma crítica destrutiva, quando desqualifica quem o recebe, sem explicar
...