Economia Da Bolivia
Ensaios: Economia Da Bolivia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 22011993 • 5/5/2014 • 282 Palavras (2 Páginas) • 269 Visualizações
Economia da Bolívia
A economia da Bolívia baseia-se, em grande parte, na exploração de recursos minerais e naturais, onde os principais e mais importantes são o gás natural, o estanho, o antimônio, o tungstênio e a prata. Outra importante parte da renda econômica do país vem da agricultura que representa cerca de 15% do PIB e emprega cerca de 5% da população, e tem como principais produções agrícolas a cana de açúcar, milho e batata.
A instabilidade econômica, juntamente com a queda das cotações de alguns minérios, contribuiu para a dificuldade econômica do país.
Seus principais parceiros econômicos são os Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Peru.
Enquanto a média de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) entre os anos de 1999 a 2005 foi de 2,6%, nos últimos 6 anos com Morales, atingiu os 4,8%. Neste primeiro intervalo, a média da renda per capta da população era de US$956 e desde 2006 até 2012, subiu para US$1.775.
A prosperidade econômica teve resultado direto nos avanços sociais do país, que foram impulsionados por políticas públicas, como projetos de água potável e saneamento básico.
PLANEJAMENTO Administração como um processo de aplicação de princípios e de funções para o alcance de objetivos. As várias funções do administrador, consideradas como um todo, formam o processo administrativo. Planejamento, organização, direção e controle, por exemplo, consideradas separadamente, constituem as funções administrativas, quando visualizadas na sua abordagem total para o alcance de objetivos, elas formam o processo administrativo.
PROCESSO ADMINISTRATIVO
Processo é qualquer fenômeno que apresente mudança contínua no tempo ou qualquer operação ou tratamento contínuo. O conceito de processo implica que os acontecimentos e as relações sejam dinâmicos, em evolução, sempre em mudança, contínuos. O processo não é uma
...