TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Seattle

Por:   •  1/5/2016  •  Monografia  •  3.094 Palavras (13 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 13

Guião trabalho geografia: Seattle

Introdução (Slide 1): Bom dia, para o trabalho de geografia nós escolhemos o tema cidades. Dentro deste tema optamos por falar acerca de Seattle devido às vastas funções e capacidades de resposta para a população em termos habitacionais e culturais à população residente. Para além disso é cidade que se encontra um pouco “fora do radar” pois não é muito conhecida e é necessário mostrar a sua importância.

Desenvolvimento:

  1. Cidade global ou megacidade? (Slide 2)

Como já todos sabem, o conceito de cidade global traduz-se pelo protagonismo que a cidade exerce no cenário mundial, o seu elevado número de funções raras e de nível superior, o seu raio de influência à escala planetária bem como o facto de esta ser um centro impulsionador da globalização. Deste modo, podemos afirmar que Seattle é uma cidade americana que apesar de não ser considerada principal em relação à NY ou L.A o seu conjunto de funções destacam-se e a tornam do centro financeiro, comercial, industrial e turístico que no seu geral a elevam a categoria de cidade global. No entanto, esta é considerada como Beta.

  1. Características gerais (Slide 3)

O Condado de King é localizado nos EUA e este corresponde a um dos 39 condados do estado de Washington. A sua maior sede é a cidade de Seattle. Esta, foi habitada por tribos americanas, por cerca de 4 mil anos, antes de um grupo de homens brancos ocupar este território.

Arthur A. Danny juntamente com o seu grupo de exploradores chegaram a Alki Point no dia 13 de Novembro de 1851, ano em que esta cidade se fundou. Mais tarde, em 1853, por consentimento foi renomado de “Seattle” em homenagem ao Chefe Sealth também conhecido como Chefe Seattle das tribos locais Duwamish e Suquamish que ali habitavam.

  1. Características gerais (Slide 4)

Segundo o censo americano realizado em 2000, a área desta cidade é de 217 km² e a sua população é de 573 672 habitantes. De seguida, passamos a mostrar um pequeno vídeo sobre Seattle que nos mostra um pouco sobre o que vamos aprofundar nos slides seguintes.

  1. Acerca de cidade (Slide 5)

A cidade de Seattle localiza-se na baía de Elliot (na costa do oceano Pacífico) que fica perto da fronteira com o Canadá.

  1. Acerca da cidade (Slide 6)

A sua região metropolitana é considerado como sendo um importante centro da indústria aeroespacial e de tecnologias de informação onde se localizam várias fábricas, nomeadamente, a da Boeing (uma multinacional norte-americana que se dedica ao desenvolvimento aeroespacial e de defesa, foi fundada em 1916 em Seattle por William E.) No entanto, Devido ao seu porto, que assegura ligações com o Alasca e os mais diversos locais da costa do Pacífico, esta cidade tem vindo a expandir-se .

  1. Acerca da cidade (Slide 7)

O turismo apresenta um papel preponderante nesta cidade uma vez que a sua proximidade à parques naturais permite uma vida equilibrada e saudável. Para além disso, a sua imediação ao Olympic National Park fez com que Seattle acolhe-se a primeira loja de Starbucks no mundo que se encontrava localizada no famoso Public Market Center (mercado do Porto da cidade). Para além disso, a Space Needle e o Pacif Science Center entre outras atrações levam a concluir que nesta cidade existe um turismo sobretudo de caracter cultural. No entanto Seattle é ainda um ponto turístico de referência devido ao movimento grunge que aqui surgiu na década de 80 e se fio se expandindo na década de 90.

Em termos de negócios, destacam-se hotéis como Four Seasons Hotel Seattle (Slide 8), Pan Pacific Seattle, Hyatt at Olive 8 (Slide 9), Sheraton Seattle Hotel entre outros que são os mais recomendados para quem viaja em negócios uma vez que por esta cidade ser a sede da Microsoft atrai mão de obra qualificada de todo o mundo o que, consequentemente, torna Seattle uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos da América.

  1. Transportes (Slide 10)

O sistema de transportes em Seattle é de referência nos EUA uma vez que, possui uma ampla base de metros subterrâneos aéreos como é o caso do Monorail. Este foi inicialmente projetado como um equipamento de tecnologia para ser demonstrado na Expo de 62. Durante várias décadas os cidadãos de Seattle pediram as autoridades para que o Monorail fosse ou demolido ou ampliado no entanto nunca obtiveram sucesso e atualmente, este tornou.se parte dos marcos turísticos para quem visita esta cidade.

Para além disso, é incentivado a redução de automóveis através de campanhas que façam os cidadãos optar por andar de bicicleta uma vez que, em questão de alguns anos, diminuria o trânsito.

4. Pontos de interesse (Slide 11)

Quando se visita a cidade de Seattle é obrigatório visitar os seguintes pontos de interrese. O primeiro é o Space Needle (Obelisco Espacial). Este Foi construído em 1962 devido à Feira Mundial e desenhado por Edward E. Carlson que se inspirou na Torre de Stuttgart (Alemanha). Este tem quatro alicerces que se encontram enterrados a 9 metros de profundidade sendo que o centro de gravidade do Space Needle encontra-se apenas a 1 metro e meio do chão. No topo encontra-se um restaurante chamado SkyCity que permite desfrutar de uma vista fantástica sob a cidade.

              4.1 Pontos de interesse (Slide 12)

De seguida é quase que obrigatório visitar o Original Starbucks uma vez que este foi a primeira loja da renomeada cadeia de cafés Starbucks. Localiza-se no Publick Market Center e é um lugar a ver para quem ama café ou até mesmo para quem é curioso.

              4.1 Pontos de interesse (Slide 13)

Depois de visitar o Starbucks é necessário ir até ao Public Market Center. Este é um mercado público situado na Baía de Elliot e foi aberto em 1907, é um dos mais antigos que ainda está em operação contínua com os agricultores americanos. Para além disso é um lugar para negócios, pequenas farmácias e comerciantes. E é ainda um dos destinos mais populares procurados em Seattle pelos visitantes.

              4.1 Pontos de interesse (Slide 14)

A seguir temos o Experience Music Project Museum, mais conhecido por EPM que é um museu sem fins lucrativos, dedicada a cultura popular contemporânea. Foi fundado pelo co-fundador da Microsoft Paul Allen, em 2000.

É dedicado à exploração da criatividade e inovação na música pop. Ao misturar interpretações, exposições interativas com tecnologia de ponta, EMP capta e reflete a essência do rock ‘n’roll, as suas raízes no jazz, soul, gospel, country e blues, bem como a influência do rock ao hip-hop, punk e outros gêneros recentes. Os visitantes podem ver objetos raros e recordações e experiência do processo criativo, ouvindo músicos contar suas próprias histórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (163.7 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com