União Europeia
Trabalho Universitário: União Europeia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lukinhaaz17 • 31/1/2014 • 757 Palavras (4 Páginas) • 399 Visualizações
A União Européia
A UE (União Européia) é um bloco econômico, político e social de 28 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica..Os países integrantes são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Suécia. Macedônia, Croácia e Turquia encontram-se em fase de negociação. Estes países são politicamente democráticos, com um Estado de direito em vigor.
O tratados que definem a União Européia são: o Tratado da Comunidade Européia do Carvão e do Aço (CECA), o Tratado da Comunidade Econômica Européia (CEE), o Tratado da Comunidade Européia da Energia Atômica (EURATOM) e o Tratado da União Européia (UE), o Tratado de Maastricht, que estabelece fundamentos da futura integração política. Neste último tratado, se destaca acordos de segurança e política exterior, assim como a confirmação de um Constituição Política para a União Européia e a integração monetária, através do euro.
Para o funcionamento de suas funções, a União Européia conta com instituições básicas como o Parlamento, a Comissão, o Conselho e o Tribunal de Justiça. Todos estes órgãos possuem representantes de todos os países membros.
A Moeda Única: o euro
Com o propósito de unificação monetária e facilitação do comércio entre os países membros, a União Européia adotou uma única moeda. A partir de janeiro de 2002, os países membros (exceção da Grã-Bretanha) adotaram o euro para livre circulação na chamada Zona do Euro, que envolve 17 países citados a cima.
Objetivos da União Européia
- Promover a unidade política e econômica da Europa;
- Melhorar as condições de vida e de trabalho dos cidadãos europeus;
- Melhorar as condições de livre comércio entre os países membros;
- Reduzir as desigualdades sociais e econômicas entre as regiões;
- Fomentar o desenvolvimento econômico dos países em fase de crescimento;
- Proporcionar um ambiente de paz, harmonia e equilíbrio na Europa.
Controle de Natalidade na Ásia
Em muitos países Asiáticos, o problema da superpopulação está sendo atacado através do planejamento familiar e do controle da natalidade. Entretanto, os governos de alguns países com grandes círculos eleitorais Católicos, como as Filipinas, enfrentam as objeções dos líderes da igreja à recomendação dos contraceptivos para o planejamento familiar.
A classe média da India - cêrca de 1/8 da sua população - tem sido capaz de reduzir sua taxa de natalidade, mas as populações rurais tradicionais continuam a resistir às medidas de controle do nascimento. A população total da India, aumentando por 2% ao ano, deverá ultrapassar a da China durante as primeiras décadas do século seguinte.
O Japão foi um dos primeiros países à estabelecer objetivos para o crescimento
...