Água
Resenha: Água. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Raquel26 • 16/11/2014 • Resenha • 334 Palavras (2 Páginas) • 455 Visualizações
Maria trabalha com crianças que apresentam necessidades educativas especiais. Ela, em parceria com uma colega, é coordenadora de um projeto na prefeitura de sua cidade, no qual desenvolve um trabalho com psicomotricidade em meio líquido. Diversos pais têm dado retorno sobre os avanços observados no desenvolvimento psicomotor de seus filhos. Maria explica, que os professores envolvidos no projeto tem o conhecimento de que é importante que o adulto:
Peso: 1.0
Mostre à criança que a água é um meio perigoso para que a criança sempre o obedeça quando estiver nesse ambiente.
Coloque-se fora da água para mostrar os gestos que a criança deverá realizar
Coloque-se sempre em situação de disponibilidade corporal.
Não se coloque em situação de disponibilidade corporal para que desta maneira não crie insegurança na criança
Coloque-se em situação de pouca disponibilidade corporal, pois assim a criança aprenderá a nadar mais rápido
2
A água é um meio presente na vida do ser humano desde que está sendo gerado no útero materno. Sendo assim, são conhecidos os inúmeros benefícios da mesma para o desenvolvimento global do sujeito. É crescente o número de espaços que se dedicam às atividades aquáticas, sendo que muitos deles oferecem programas para as mais variadas idades. Como foi estudado na disciplina, a Psicomotricidade em Meio Líquido tem os mesmos objetivos desta ciência desenvolvida em outros ambientes. Em vista do exposto, pode-se afirmar: I- Não é objetivo da psicomotricidade em meio líquido a utilização do brincar como propulsor da aprendizagem. II- O domínio do ato de nadar é o principal objetivo da psicomotricidade em meio líquido. III- As diversas qualidades da água tem intervenção no desenvolvimento das atividades relativas à psicomotrcidade em meio liquido. IV-No meio líquido o sujeito pode experimentar uma gama de experiências motoras. V- O corpo deve ser entendido como uma via de comunicação entre o sujeito e o meio, o outro e os objetos. Pode-se dizer que:
...