Algumas Armas da Primeira Guerra Mundial
Por: Bruno Henrique Scherer • 19/5/2017 • Ensaio • 911 Palavras (4 Páginas) • 372 Visualizações
Encouraçado – Couraçado
No Século XVIII, surge então o encouraçado. O encouraçado é a evolução dos navios de linha com fortes características de armamento e de poder de fogo. Pela tamanho poder, foi considerado os reis da 1a GM.
Nasceu na necessidade de proteção contra os novos canhões estriados aparecidos em meado XIX, e sua blindagem de ferro com mais de 100mm de espessura transformava-o numa máquina de guerra.
O primeiro produzido foi pela Marinha Real Britânica e serviu como inspiração para os demais que surgiram ao logo do período.
Além de proteger os territórios e as fronteiras marítimas dos países, também servia de representação do poder de um nação e com isso a corrida da época foi de criar encouraçados que superassem o do vizinho e aos poucos foram se tornando mais vulneráveis as armas simples e baratas.
Avião
Surgiu na necessidade de algo, mais pesado que um balão e que pudesse voar através de meios próprios.
Em 1883, John J. Montgomery desenvolveu um planador porem a invenção era capaz de voar apenas de cima para baixo e somente por meio da força do vento.
A ideia de usar o avião como arma de guerra foi ridicularizada em tempo pré-guerra. Na Itália os aviões então passaram a também realizar serviços militares e o primeiro ataque que no qual foi usado estes aviões foi em Otomanas durante a Primeira Guerra dos Balcãs em 1 de novembro de 1911.
A tecnologia nos aviões possibilitou que o avião leva-se mais uma pessoa além do piloto, motores mais fortes e aerodinâmica aperfeiçoada e para ter ideia dos aperfeiçoamentos, antes os aviões não passavam de 110km/h e no final da guerra já superavam 230km/h.
Lança-chamas
Aparelho mecânico capaz de lançar chamas e as controlar. O aparelho também era usado na agricultura, porem neles eram usados gases inflamáveis como gás propano ou gás natural, para maior segurança.
Nas forças militares, o lança-chamas era principalmente usado nas trincheiras, e no uso dessa arma descobriu vários imperfeições como exemplo a vulnerabilidade do atirador sobre o inimigo e era difícil de operar.
Utilizado na guerra a partir de fevereiro de 1916 contra os franceses em Verdun, depois disso, foi utilizado novamente em julho de 1916 nas trincheiras britânicas em Hooge.
A Grã-Bretanha e a França abandonaram o aparelho, apenas a Alemanha então usava ainda o lança-chamas, geralmente em equipe de seis operadores sendo usado em mais de 300 vezes
Granadas de Mão
Foi criada em 1915 por William Mills e foi usada primeiramente pelo Exército britânico. Há registros de uma arma semelhante a essa ser criada na China por volta do ano 1000 e a arma era apenas uma capsula com pólvora e um pavio em sua volta
Podendo ser arremessada por um soldado a mão ou com um rifle se tornou um dos maiores símbolos da guerra.
...