Dogville
Por: gabiEma • 16/9/2015 • Resenha • 907 Palavras (4 Páginas) • 116 Visualizações
Dogville, uma pequena cidade, em um topo de uma montanha rochosa, misteriosamente com uma rua dada o o nome de ELM.ST. Pouco serviço, poucas pessoas, uma comunidade pequena, com uma igreja, a longa espera de um padre jamais aparecido. Uma loja de ‘coisas’ torna-se cada dia mais caro, Um arbusto cada vez mais rochoso e feio, contava –se a dedos as pessoas que naquela cidade se via.
Tom, Filho do Sr. Tomas. Um medico aposentado; escritor, ou melhor ,acreditava ser escritor. Solicitava a todos que viesse as reuniões, efetuada na igreja, para a melhoria da comunidade...Porem não havia nada a ser melhorado ou piorado naquela comunidade.
Em uma certa noite, Tom após seu dia rotineiro, deitou-se no único banco a luz da lua, já era tarde, tudo muito quieto, pensando em seu futuro, como seria sendo um escritor, um grande escritor, onde seus livro fariam sucesso e lhe traria o grande sucesso. Ouve-se três tiros, assustado procura saber de onde viera, o som que parecia vir de lacunas das montanhas, não mais apareceu, aquentando-se.
Foi então que .............. o cachorro de .......... latia, mas não o latido comum, um latido diferente, mostrando perigo, que algo não comum ali estava, Tom ainda mais assustado resolveu procurar. Subestimando o cachorro e observando toda rua de Dogville viu uma moça, sentido ao penhasco da montanha, uma moça delicada, aparentemente assustada e querendo fugir.
Tom ajudou –a informando do perigo que estava a sua frente, a moça pediu então apenas que a escondesse. Grace era seu nome, estavam a sua procura, estava fugindo pois mataram seu pai e ela seria a próxima. Em meio ao escuro, dois fortes faróis apareceram, na única rua, uma carro com homens estranhos procuravam a moça, Tom disse que ninguém havia ´passado ali, foi então que o ´chef´daqueles homens, sem mostrar seu rosto entregou lhe um cartão, caso a moça aparecesse o ligasse o mais breve.
Tom com pena da moça resolveu lhe dar uma chance. Reuniu- se com a comunidade, naquele mesmo local, apresentou ......Grace.......pedindo que todos a dessem uma chance.Duas semanas ....... poderia mostrar quem era a comunidade, e então decidiriam se ela ficava ou iria.
Duas semanas passou rapidamente e ....... dedicou uma hora do seu dia a toda comunidade, ajudando a todos, cada dia obtinha uma melhora em seu conceito perante a comunidade. O grande dia de sua escolha chegou e com ela a decisão, ............... conforme os votos da comunidade ficou. Ganhou a confiança, um novo emprego e um lar, com a boa ação da comunidade .Combinaram entre todos que se algo de diferente subisse a montanha os sinos da igreja tocariam continuamente, e a......... escondia se.
Em um fim de tarde os sinos tocaram continuamente, avisando a chegada da policia, deixando um recado a comunidade, um cartaz com a foto de ..... como desaparecida.
04 de julho, independência dos estados Unidos, toda comunidade reunida na mesa, Tom aproxima se de Grace e revela estar apaixonado por ela, e ela o retribui dizendo que o ama. Apos a ceia o telefone toca, o aviso, policias subindo a montanha novamente, Grace rapidamente se esconde e um novo aviso chega a comunidade: Procurada, recompensa, roubo de banco a duas semanas.
Todos não entendiam, pois Grace cumpria com suas tarefas, não saia da comunidade a mais de duas semanas. Mesmo tendo ciência disso todos temiam perante ela novamente, deixaram a ficar, porem redobrando seus trabalhos e a pagando menos.
...