O Carnaval na Idade Medieval Até os Dias Atuais
Por: lucas2025 • 4/4/2020 • Resenha • 254 Palavras (2 Páginas) • 272 Visualizações
O carnaval na idade medieval até os dias atuais
De acordo com Bakhtin no contexto da idade medieval o carnaval nasceu na europa medieval, sendo então uma festa não só na europa mais em diversos países que tiravam dias para dançar, festejar, comer, fantasiar e entre outros. Essa festa na grécia romana tinha como finalidade homenagear a jovem, deusa Iris, que era protetora da natureza e de seu parceiro Osíris.
No entanto na europa medieval a igreja repudiava esse tipo de festa que no qual o carnaval tinha como significado “retirar a carne”. Por representar os prazeres mundanos e uma inversão de papeis, como; reis fantasiados de servos e plebeus e patrão fantasiado de escravo. Dessa forma a igreja viu como solução para controla as festas populares á quaresma que é um período de 40 dias antes da pascoa e pós carnaval, que no qual era um arrependimento dos dias do carnaval que era feito com jejum e purificação.
Portanto deacordo com os autores Luiz octávi Camargo e fátima marita barbosa, até chegar nos dias de hoje o carnaval passou por diversos continentes mais o qual prevaleceu mesmo foi no Brasil com a chegada dos português nos trouxe uma festa de c que na verdade prevaleceu entre os brasileiros. Aqui no Brasil é uma festa típica de danças, fantasias, apresentações, folias e entre outros. Dura cerca de 4 dias , mas nem sempre as pessoas pulam carnaval nesses dias, tem pessoas que vão para retiros espirituais outros aproveitam a folga para viajar.
...