Resumo do Filme: Olga
Por: amandams • 25/2/2016 • Trabalho acadêmico • 369 Palavras (2 Páginas) • 12.907 Visualizações
“O filme Olga” Conta a história de Olga Benário que nasceu em uma família judia em Munique na Alemanha. Olga se tornou uma ativista do comunismo.
O seu pai Léo Benário um advogado social democrata, e sua mãe Eugénie uma dama da alta sociedade, que não aceitava de forma alguma o jeito da filha de ser, Olga nunca deu muito importância para vestidos, maquiagens, e por riquezas, sempre ajudou os pobres e isso deixava a sua mãe muito furiosa.
Olga liderou uma missão no tribunal de justiça para libertar Otto seu companheiro comunista que havia sido condenado à prisão. Logo após eles são obrigados a fugir, vão para a União Soviética, onde são preparados para a guerra. Nessa época conhece Luis Carlos Prestes, um exilado brasileiro e ambos são procurados pela policia. Prestes precisa retornar ao Brasil, e Olga tem a missão de se passar por sua esposa, para proteger Prestes. Durante a viagem Olga começa a se apaixonar por Prestes e então os dois começam a ter uma relação amorosa, entretanto Olga sabe que uma relação naqueles tempos de guerra não são nada bons, reluta contra o amor que sente, mais acaba cedendo a essa paixão. Então se juntam para lutar pela Revolução Comunista no Brasil. Após alguns meses, os dois são presos, e separados um do outro. Após alguns dias, Olga começar a sentir tonturas e enjoos na prisão, então se confirma que ela esta grávida, consegue através de um bilhete avisar Prestes que esta esperando um filho seu.
Olga foi mandada para a Alemanha com sete meses de gravidez, em Berlim foi confinada a uma prisão de dois metros quadrados, onde teve sua filha, Anita Leocádia. Então por regra da Alemanha, deixaram Olga ficar com sua filha até quando tivesse leite para amamenta-la, logo depois a sua filha seria tirada dela. Alguns meses depois esse dia chegou, Olga e Anita foram separadas. Anita foi levada para ficar com a sua avó, mãe de Prestes, porém Olga só ficou sabendo disso anos mais tarde.
Durante muitos anos, Olga passou por diversos campos de concentração,até ser morta na camará de gás, em 1942.
Prestes só ficou sabendo da morte de Olga três anos depois, quando pode ler a sua carta de despedida.
...