A HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
Por: Weverson Vinicius • 27/5/2022 • Trabalho acadêmico • 633 Palavras (3 Páginas) • 106 Visualizações
[pic 1]
MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem
Acadêmico: | R.A. |
Curso: Licenciatura em História | |
Disciplina: HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA | |
Valor da atividade: 3,5 pontos | Prazo: |
Instruções para Realização da Atividade
- Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
- É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
- Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
- Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo no campo de resposta da atividade MAPA;
- Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
- Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
- No campo “Sala do Café”, dentro do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
- Critérios de avaliação: Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
- Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.
Bons estudos!
O avanço constante da tecnologia digital não é algo novo pois a tecnologia sempre está em constante crescimento, porém os avanços foram maximizados no ambiente educacional após a pandemia de Covid-19, quando a fragilidade do sistema de educação foi exposta ao ter os ambientes escolares fechados, acarretando assim em uma série de prejuízos para o aprendizado, onde os estudantes por sua vez não são responsáveis pela ausência de tecnologia no meio educacional. Tornar a educação mais imersiva ou fazer valer os recursos digitais é um desafio que já vem sendo encarado pelas instituições de ensino, no decore dos anos sem muito sucesso. No contexto atual muitos são os comentários sobre a possibilidade de implantação do metaverso nos ambientes educacionais, como uma proposta de melhorar a participação e o aprendizado dos alunos em um futuro próximo.
O metaverso pode ser definido por um universo online 3D que simula as atividades rotineiras do dia a dia das pessoas e fornece uma possibilidade de interação em vários seguimentos tais como a realização de reuniões, treinamentos, encontros familiares, participação de eventos artísticos entre outros, através de uma iteração realizada em salas virtuais onde a combinação de diversos ambientes, sendo assim de fundamental importância para aproximar e possibilitar um contato mais próximo entre pessoas que estão geograficamente distantes uma das outras, viabilizando assim encontros com um custo reduzido, sem a necessidade de um grande deslocamento.
...