A Teoria De Keynes é Baseada No Principio De Que Os Consumidores Aplicam As Proporções De Seus Gastos Em Bens E Poupança, Em Função Da Renda. Quanto Maior A Renda, Maior A Percentagem Da Renda Poupada.
Trabalho Escolar: A Teoria De Keynes é Baseada No Principio De Que Os Consumidores Aplicam As Proporções De Seus Gastos Em Bens E Poupança, Em Função Da Renda. Quanto Maior A Renda, Maior A Percentagem Da Renda Poupada.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: will_ag1 • 10/5/2013 • 621 Palavras (3 Páginas) • 1.173 Visualizações
R1: Porque caso não houvesse escassez de recursos não teria razão para pensar em que, quanto, como e para quem produzir já que todas as pessoas do planeta teriam acesso a todos os recursos disponíveis dado que os recursos seriam ilimitados e por isso todos os produtos poderiam ser produzidos em unidades ilimitadas.
Um detalhe importante é que se não há escassez de recursos os produtos não teriam valor monetário algum pois a curva de oferta seria ilimitada e por isso a demanda cruzaria com ela quando o preço fosse zero.
R2: A curva nos mostra a capacidade máxima de produção de uma sociedade, utilizando o pleno emprego dos recursos ou fatores de produção de que se dispõe em dado momento do tempo. Isso deixa claro como a escassez de um determinado recurso impõe um limite na capacidade máxima de produção da sociedade, no qual terá de fazer escolhas entre diferentes alternativas de pr odução: O que e quanto produzir; como produzir; pra quem produzir
R1 CAPITULO 2 :
Os Mercantilistas acreditavam que para um pais ser rico ele deveria exportar o maximo que pudesse e impor barreiras para importações, pois nesta epoca as transações entre paises eram feitas com pagamento em ouro e para os mercantilistas um pais só seria rico se tivesse mais ouro em seu poder do que os outros paises.
Os fisiocratas acreditavam que o unico meio de gerar riqueza em um pais era através da agricultura, segundo esta escola de pensamento as outras atividades nao agregavam valor, apenas transformavam uma mercadoria (materia-prima) em outra (bens finais) enquanto que a agricultura gerava novos produtos sem necessitar de materia prima
R2:
Adam Smith - Que defendia a desregulação. O estado deveria ser restrito a tres funções principais, quais sejam:
1 - Defesa da Nação.
2 - Garantir Justiça e Segurança.
3 - Desenvolver certas obras sociais necessárias que a iniciativa privada não pudesse desenvolver.
Principais Idéias: Trabalho humano como principal causa da riqueza das nações, livre iniciativa do mercado (laissez faire), especialização do trabalho como instrumento de aumento da produtividade, Teoria do bem estar econômico, segundo a qual o mercado operando livremente sem a intervenção do estado, se ajustaria automaticamente como que conduzido por uma "Mão Invisível", na obtenção do máximo bem estar econômico.
R3:
O Princípio das Vantagens Comparativas sugere que cada país deva se especializar na produção daquela mercadoria em que é relativamente mais eficiente (ou que tenha um custo relativamente menor). Esta será, portanto, a mercadoria a ser exportada. Por outro lado, esse mesmo país deverá importar aqueles bens cuja produção implicar um custo relativamente maior (cuja produção é relativamente menos eficiente). Desse modo, explica-se a especialização dos países na produção de bens diferentes, a partir da qual se concretiza o processo de troca entre eles.
A Teoria das Vantagens Comparativas foi formulada por David Ricardo em 1817. No exemplo construído por esse autor, existem dois países (Inglaterra e Portugal), dois produtos (tecidos e
...