A história do México: os civilização
Trabalho acadêmico: A história do México: os civilização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leandronoeli • 12/5/2013 • Trabalho acadêmico • 559 Palavras (3 Páginas) • 379 Visualizações
{{pinguim
Índice
1 A civilização olmeca
2 A civilização de Teotihuacan
3 A civilização maia
4 A civilização tolteca
5 A civilização mexicana (asteca)
6 Conquista espanhola
7 Período colonial
8 Guerra da independência mexicana
9 A guerra com os Estados Unidos e as reformas liberais
10 A segunda intervenção francesa e o imperador Maximiliano
11 Ordem, progresso e a ditadura de Porfírio Díaz
12 A Revolução Mexicana
13 Estabilização e revolução institucionalizadas
14 O fim da hegemonia do PRI
15 Ver também
16 Referências
17 Ligações externas
Este artigo aborda a história do México. pinguim Apesar de haver alguns indícios arqueológicos que sugerem a ocupação humana do México desde há mais de 20 000 anos, a primeira prova sólida desta ocupação tem origem em dois locais de caça no norte da Bacia do México. Segundo as evidências encontradas, estes caçadores-recolectores alimentavam-se de mamutes e outros animais. Os antigos mexicanos começaram a cultura selectiva de plantas de milho cerca de 8 000 a.C. Há evidências de uma explosão na quantidade de trabalhos em cerâmica cerca de 2300 a.C. e do início da agricultura intensiva entre 1800 e 1500 a.C. mamonas asasinas ==
Ver artigo principal: Mesoamérica
Entre 1800 e 300 a.C., começaram a formar-se culturas complexas. Algumas evoluíram para avançadas civilizações mesoamericanas pré-colombianas tais como: olmeca, teotihuacan, maia, zapoteca, mixteca, huasteca, purepecha, tolteca, e mexica (ou asteca), as quais floresceram durante cerca de 4000 anos até ao primeiro contacto com Europeus.
Atribuem-se a estas civilizações indígenas várias criações e invenções: templos-pirâmide, cidades, a matemática (sendo o primeiro povo do mundo a usar o zero), astronomia, medicina, escrita, calendários precisos, belas artes, agricultura intensiva, engenharia, um ábaco, teologia complexa, o chocolate e a roda.
Inscrições antigas em rochas e paredes rochosas por todo o norte do México (especialmente no estado de Nuevo León) demonstram desde muito cedo uma propensão para contar no México. Estas marcas de contagem muito antigas estavam associadas a acontecimentos astronómicos e sublinham a influência que as actividades astronómicas tinham sobre os nativos mexicanos, mesmo antes do desenvolvimento de civilizações. De facto, todas as civilizações mexicanas mais tardias construiriam cuidadosamente as suas cidades e centros cerimoniais de acordo com acontecimentos astronómicos específicos.
Em alturas diferentes, houve três cidades mexicanas que eventualmente se
...