Análise Livrosdidaticos
Resenha: Análise Livrosdidaticos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 48eutalia • 27/2/2015 • Resenha • 407 Palavras (2 Páginas) • 147 Visualizações
Ao analisar os livros didático Estudar História Das Origens do homem área digital da Editora Moderna Patrícia Ramos Braick do 6º ao 9º ano faz com que começasse a observar e ver mas claramente que a educação brasileira está em processo de transformação, com isso não seria diferente com os livros didáticos .Com certeza essa livro foi muito bem escolhido pelo MEC logico que como tudo tem seu lado bem também tem o seu lado ruim mas que pode ser melhorado pelo professor que estiver lecionado
Com esse analise fique sabendo que essa coleção foi feita por jovens alunos dos séculos XXI envolvidos com o mundo tecnológico e conectados com a internet, sabemos que cada vem mais o nosso dia- dia está interligado com a tecnologia e isso não poderia faltar também na sala de aula, já que sempre nos deparamos com alunos ligados no face book, whatsapp e outras coisas mais ligado na vida virtual. Este livro vem mostrando tudo isso, o livro pode ser definido com experiências dos seres vivos, como seres sociais, envolvido com a era digital que tecem relações entre si e se formam no curso do tempo, na interação alteridade/identidade com os demais. Com objeto de análise é o ser humano e sua ação ao longo do tempo nos diferentes espaços. Dessa forma, a História estuda o ser humano envolvido em um processo constante de mudanças, permanência com rupturas de experiências individuais e coletivas, em que ele modifica e constrói seu tempo e seu espaço.
Observo também no livro que a editora se preocupou em passar para o livro a necessidade de constituir um dos suportes da medição entre o pensamento teórico historicamente produzido e os sabres escolares, entretanto é preciso compreender claramente que o livro apresenta também um recorte pautado pelos currículos escolares e também pela escolha de quem está envolvido no processo de sua produção.
Portanto sabemos e entendemos que trabalho com a história como saber escolar é difícil, ou, usando uma frase bem popular: ”Ensinar história não é tarefa simples”. Afinal nós professores precisamos abordar questões complexas, precisamos refletidas e pesquisadas por gerações de historiadores, o que requer tempo, organização, reestruturação, ou seja, causar transformação de modo a tornar essas questões efetivamente transmissíveis e assimiláveis pelos alunos e ainda presente em suas vida, sem que se tornem apenas uma sucessão de passado de fatos passados sem relevâncias para atualidade.
...