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Atps Herança cultural

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Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

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relato dos acontecimentos não são sempre idênticos em todos os tempos e em todos os lugares.

Pra se ter história é preciso buscar conhecer, reconstituir o passado e preservar a história. Cada pessoa faz uma seleção dos acontecimentos, de fatos importantes do passado que são interpretados de maneiras diferentes, tendo influencia da cultura e sociedade.

A cada dia são descobertas novos fatos sobre os antepassados, fazendo assim com que a história vá se modificando toda vez a cada descoberta.

ETAPA 1 – PASSO 2

1) O que significa afirmar que “Somos feitos de tempo”?

A história tem a necessidade de reconstituir o passado, que são interpretados de diversas maneiras.

A herança cultural dos antepassados é assimilada por cada geração e esta faz projetos de mudança de acordo com o tempo.

Cada um de nós somos seres que produzimos a nós mesmo, por isso, somos feitos de tempo, pois com o dia a dia, reagimos diferente em cada situação, somos seres mutáveis e criadores de história a cada dia.

2) Explique por que a preservação da memoria histórica, a reconstituição do passado, o relato dos acontecimentos não são sempre idênticos em todos os tempos e em todos os lugares.

Pra se ter história é preciso buscar conhecer, reconstituir o passado e preservar a história. Cada pessoa faz uma seleção dos acontecimentos, de fatos importantes do passado que são interpretados de maneiras diferentes, tendo influencia da cultura e sociedade.

A cada dia são descobertas novos fatos sobre os antepassados, fazendo assim com que a história vá se modificando toda vez a cada descoberta.

3) Resumir os quatro argumentos de Antônio Nóvoa, justificando a importância da Historia da Educação.

A história da educação foi por muito tempo ignorado, onde era baseada somente na Elite. A partir da década de 20, foram surgindo mudanças, com o Sistema Nacional de Educação, que tinha como objetivo educação para todos.

A história é dada como uma interpretação transformadora do homem com o tempo, da sua ação quando transmite ou modifica a herança cultural.

Os argumentos do autor são baseados num saudável ceticismo, onde a história da educação é um dos meios mais eficazes, que promove a consciência critica das pessoas. Outro argumento é compreender a logica das identidades múltiplas, marcada pelos fenômenos da globalização e surgimento de novas tecnologias, surgem muitas ideias a todo o momento em cada cultura, religião e lugar e cabe ao historiador compreende-las; Para pensar os indivíduos como produtores de historias, onde temos a consciência que não somos apenas criaturas no mundo, mas também criamos histórias a cada dia, com novas ideias, experiência de vida, levando em conta a nossa compreensão critica. O ultimo argumento refere-se explicar que não há mudanças sem histórias. Lidamos sempre com experiências, fabricamos historia e mudanças a partir de pessoas e de lugares.

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