BEBÊS: política, economia e confiabilidade
Projeto de pesquisa: BEBÊS: política, economia e confiabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunasmoreira • 30/8/2014 • Projeto de pesquisa • 241 Palavras (1 Páginas) • 262 Visualizações
BABILÔNIA: polítca, economia e religião
Tanto o regime dos Assírios quanto a dos caldeus era a monarquia absoluta. O poder era centralizado nas mãos do rei, que também era o chefe militar, administrador, legislador supremo, sacerdote máximo e supervisor do comércio.
A sociedade era hierárquica, isto é dividida em classes sociais na seguinte sequência: o rei, nobres, sacerdotes estudados em ciências, comerciantes, pequenos proprietários e escravos.
A base da economia era a agricultura feita as margens dos rios Trigre e Eufrates. . A construção de canais de irrigação era controlada pelo Estado. Utilizavam arado semeador, a carroça de rodas e a grade.
Sua situação geográfica não lhes era propícia, pois eram escassas as suas matérias-primas, o que favoreceu os empreendimentos comerciais. As caravanas de mercadores saíam para vender suas mercadorias e iam em busca de marfim (da Índia), cobre (do Chipre) e estanho (do Cáucaso).
Durante o seu segundo império, Marduk foi considerado o maior deus nacional. Porém em todos os períodos sempre se acreditou em milhares de demônios invisíveis que espalhavam o mal e cegavam os homens. Suas características gerais eram:
· Politeísmo;
· Desprezo pela vida além-túmulo;
· Crença em gênios, demônios, heróis, adivinhações e magia;
· Sacrifício de crianças e praticas de orgias sexuais.
Para eles, os gênios bons, ajudavam os deuses contra os malignos demônios, contra as enfermidades e a morte. Os seres mortais viviam a procura de saber a vontade dos deuses, manifestada em sonhos, eclipses e o movimento dos astros. E deram origem a astrologia.
...