Comparação Do Orçamento Com O Realizado Com A Utilização Dos métodos Quantitativos
Exames: Comparação Do Orçamento Com O Realizado Com A Utilização Dos métodos Quantitativos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: NANA2014 • 14/11/2013 • 349 Palavras (2 Páginas) • 302 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 definições conceituais DE ORÇAMENTO: 4
3 PONTOS POSOTIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO. 6
4 as questôes tributárias para o orçamento 7
5 ISENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA. 9
6 balanço patrimonial. 11
7 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO. 15
8 demonstração dos fluxos de caixa. 17
9 comparação do orçamento com o realizado com a utilização dos métodos quantitativos 19
1 INTRODUÇÃO
Este Trabalho tem como objetivo esclarecer o tema sobre GESTÃO E ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS.
O foco desta matéria será estudar as empresas por uma perspectiva administrativa, por um enfoque de gestão empresarial. Iremos estudar nesta disciplina, ás áreas de decisão do gestor ou administrador financeiro, entenderá a necessidade de capital através do calculo do capital circulante liquido e da necessidade de capital de giro, como elaborar um orçamento empresarial, quais as áreas envolvidas, quais os tipos de orçamento.
2 definições conceituais DE ORÇAMENTO:
O orçamento nada mais é do que uma expressão quantitativa de um plano de ações proposto pela administração por um período especifica, ou seja, um planejamento administrativo que abrange todas as fases das operações para um período futuro definido. Um levantamento prévio por período determinado.
2.1 orçamento geral
O orçamento geral expressa o orçamento
2.2 ORÇAMENTO FLEXIVEL
O orçamento flexível se ajusta as mudanças no volume de vendas e outras atividades direcionadoras de custos.
Este surgiu para solucionar o problema do orçamento estático. Em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, onde se situarão volumes de produção ou vendas.
A base para elaboração do orçamento flexível é a perfeita separação entre custos fixos e variáveis. Estes estão sujeitos a maior variabilidade.
As variações nas projeções, em relação ao resultado realizado, dificultam a análise da eficiência, seja ela relacionada aos setores, onde os gerentes e empregados não podem ser certamente avaliados e recompensados, ou em relação ao desempenho de toda a empresa.
3 PONTOS POSOTIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO.
O controle é peça fundamental para a alimentação do sistema com os resultados os gestores poderão tomar decisões alinhadas ao planejamento. Os orçamentos devem possuir uma linguagem comum, para
...