Emprendedorismo
Tese: Emprendedorismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elidaisabelly • 12/9/2014 • Tese • 212 Palavras (1 Páginas) • 144 Visualizações
Empreendedorismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Imagem de Muhammad Yunus - empreendedor e autor do livro "O banqueiro dos pobres"
Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Muitos como Bill Gates e Mark Zuckerberg ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores. Apesar disso, o empreendedor não é somente aquele que inova, com muitos empreendedores criando empresas em setores tradicionais, como o banqueiro Amador Aguiar.
Em 2009, havia aproximadamente 19 milhões de pessoas consideradas empreendedoras no Brasil.1
Índice [esconder]
1 Origem
2 Definição
3 Análise histórica
4 O perfil do empreendedor
5 Teorias do Empreendedorismo
6 Empreendedorismo no Brasil
7 Definição da palavra
8 Síndrome do Empregado
9 Razões do empreendedorismo
10 Partes envolvidas
11 Caminhos do empreendedor
12 Características
13 Características Empreendedoras
14 Ver também
15 Referências
16 Bibliografia
Origem[editar | editar código-fonte]
O conceito mais aceito de "Empreendedorismo" foi popularizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1945 como sendo uma peça central à sua teoria da Destruição criativa. Segundo Schumpeter o empreendedor é alguém versátil, que po
...