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Expectativa crítica The Marx of Godland

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Por:   •  8/7/2014  •  Tese  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

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Explique a visão crítica de Marx sobre o Estado?

R: Para Marx a visão crítica, era a concepção burguesa de Estado e do Liberalismo Burguês, na qual demonstrava que a liberdade e a igualdade que tanto pregavam pelos ideais do Liberalismo e da Democracia, visava manter a condição da burguesia como classe dominante. A igualdade e liberdade eram forjadas juridicamente.

4 ) – Explique o conceito de Classe Social?

R: È um grupo de indivíduos que ocupam uma mesma posição em determinada sociedade. A classe social que pertencemos é que nos condiciona a maneira de decidir e atuar.Explique a visão crítica de Marx sobre o Estado?

R: Para Marx a visão crítica, era a concepção burguesa de Estado e do Liberalismo Burguês, na qual demonstrava que a liberdade e a igualdade que tanto pregavam pelos ideais do Liberalismo e da Democracia, visava manter a condição da burguesia como classe dominante. A igualdade e liberdade eram forjadas juridicamente.

4 ) – Explique o conceito de Classe Social?

R: È um grupo de indivíduos que ocupam uma mesma posição em determinada sociedade. A classe social que pertencemos é que nos condiciona a maneira de decidir e atuar.

5 ) – Porque para Durkheim, nem todo conhecimento humano é um fato social?

R: Porque as ocorrências cotidianas de caráter particular não são classificadas como fatos sociais. O Fato social tem que ter uma exterioridade á consciência individual e deve possuir um poder de coerção sobre o indivíduo.

6 ) – Defendendo a imparcialidade e a objetividade da ciência, Durkheim afirma: “O sentimento é objeto da ciência, não é critério da verdade científica”.

5 ) – Porque para Durkheim, nem todo conhecimento humano é um fato social?

R: Porque as ocorrências cotidianas de caráter particular não são classificadas como fatos sociais. O Fato social tem que ter uma exterioridade á consciência individual e deve possuir um poder de coerção sobre o indivíduo.

6 ) – Defendendo a imparcialidade e a objetividade da ciência, Durkheim afirma: “O sentimento é objeto da ciência, não é critério da verdade científica”.

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