Governo De Juan Domingo Perón
Ensaios: Governo De Juan Domingo Perón. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: julianascuvieira • 12/3/2014 • 382 Palavras (2 Páginas) • 320 Visualizações
3ª Questão - Analisar e exemplificar o governo de Juan Domingo Perón, enfatizando seus aspectos populistas e autoritário.
Juan Domingo Perón eleito em 1946 com 52,4% dos votos, exerceu o seu mandato durante 6 anos, na Argentina. Seus aspectos autoritários foram originados da admiração que sentia por Benito Mussolini, ditador italiano, e fundamentou sua campanha eleitoral. Seu mandato foi marcado por estatização de ferrovias, empresas de telefonia, do petróleo e companhias de eletricidade. Neste período, houve um largo crescimento da indústria, as importações foram reguladas e o emprego e remunerações também cresceram. Seus aspectos populistas ficaram evidenciados nos benefícios dados aos trabalhadores, como por exemplo, aposentadoria, férias remuneradas, seguro médico e cobertura para acidentes no trabalho. Além disso, as mulheres adquiriram o direito de voto e a reeleição presidencial foi permitida. Tais medidas possibilitaram a sua reeleição em 1951, momento em que enfrentou a morte de sua esposa (Eva Duarte) e dificuldades econômicas. hhhaha hahahaha ahhahahah ahhaHAH ASHUISDGHYB DDGYBGYGUCHBV CUGFHQEIH V97YFHUWBVY8YHF VU9HFVH FVHFUVBG UHFVGY GH HHS GSV TYD DYUUDNV DHYHYDVB YYDHBH UHXIJS OS DIVERSOS SIGNIFICADOS DO VOCÁBULO DIREITO
A palavra ?direito? tem origem no Latim ?directus? que significa ?reto? ou ?colocado em linha reta?. No latim clássico, ?ius? era o termo usado para designar o direito objetivo, o conjunto de normas (que evoluiu para ?direito?). O termo ?ius? (jus) originou a criação de palavras como justo, justiça, entre outras.
Leia o parágrafo abaixo e identifique os diferentes significados que o vocábulo DIREITO possui quando empregado e faça a correspondência devida:
? Ao iniciar seus estudos de DIREITO(1), seu Antonio, que já trabalha há mais de 37 anos na mesma empresa, descobriu que já tem DIREITO(2) de se aposentar, pois o DIREITO(3) previdenciário lhe garante tal benefício. Por isso, não acha DIREITO(4) que uma homem trabalhador e DIREITO(5) como ele tenha ficada tanto tempo sem conhecer esse conjunto de normas de DIREITO(6) feitas pelo Estado, achando que somente Deus é quem poderia dar aos homens o DIREITO(7) sobre as coisas.
a) Direito natural
b) Direito positivo
c) Direito subjetivo
d) Direito objetivo
e) Ciência do Direito
f) Correto
...