Idade média
Monografias: Idade média. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 6/3/2015 • 484 Palavras (2 Páginas) • 240 Visualizações
A Idade Média é um período da historia da Europa em especial a Ocidental entre os séculos V e XV, marcada pelo controle da igreja Católica sobre o povo e também pelo controle político que se destaca nessa era. Muito chamada também de “Idade das Trevas” pelos renascentistas, pois visto por alguns este domínio que a Igreja detinha sobre o povo os privando do conhecimento sobre a vida, sobre seus direitos e conhecimentos da ciência, fez com que não se tivesse muita evolução foi um tempo de estagnação do crescimento tanto cultural quanto cientifico e que desonrava os valores da antiguidade.
Durante a Idade Média foi fundada também a revista dos Annales, voltada para as problematização da historia com uma abordagem mais ampla sobre as questões políticas sociais e econômicas mas sempre com um olhar partidário. Saindo um pouco do pensamento positivista dos Renascentistas. Em sua terceira geração a revista dos annales trouxe a frente o filosofo Jacques Le Goff que revolucionou trazendo a tona questões até então não pensadas antes com “o que impulsionava a sociedade e a mantinha nos eixos”, questões também sobre afeto, família, sexualidade, partindo para um pensamento mais humanista da sociedade. Durante a Idade Média foi fundada também a revista dos Annales, voltada para as problematização da historia com uma abordagem mais ampla sobre as questões políticas sociais e econômicas mas sempre com um olhar partidário. Saindo um pouco do pensamento positivista dos Renascentistas. Em sua terceira geração a revista dos annales trouxe a frente o filosofo Jacques Le Goff que revolucionou trazendo a tona questões até então não pensadas antes com “o que impulsionava a sociedade e a mantinha nos eixos”, questões também sobre afeto, família, sexualidade, partindo para um pensamento mais humanista da sociedade. Durante a Idade Média foi fundada também a revista dos Annales, voltada para as problematização da historia com uma abordagem mais ampla sobre as questões políticas sociais e econômicas mas sempre com um olhar partidário. Saindo um pouco do pensamento positivista dos Renascentistas. Em sua terceira geração a revista dos annales trouxe a frente o filosofo Jacques Le Goff que revolucionou trazendo a tona questões até então não pensadas antes com “o que impulsionava a sociedade e a mantinha nos eixos”, questões também sobre afeto, família, sexualidade, partindo para um pensamento mais humanista da sociedade. Durante a Idade Média foi fundada também a revista dos Annales, voltada para as problematização da historia com uma abordagem mais ampla sobre as questões políticas sociais e econômicas mas sempre com um olhar partidário. Saindo um pouco do pensamento positivista dos Renascentistas. Em sua terceira geração a revista dos annales trouxe a frente o filosofo Jacques Le Goff que revolucionou trazendo a tona questões até então não pensadas antes com “o que impulsionava a sociedade e a mantinha nos eixos”, questões também sobre afeto, família, sexualidade, partindo para um pensamento mais humanista da sociedade.
...