Informações sobre a Alemanha, sua história com guerras que mudaram o mundo
Artigo: Informações sobre a Alemanha, sua história com guerras que mudaram o mundo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: daniel_soares • 24/9/2014 • Artigo • 784 Palavras (4 Páginas) • 460 Visualizações
Introdução
Este trabalho aborda informações sobre a Alemanha, sua história com guerras que mudaram o mundo. Tem como objetivo esclarecer diversos temas sobre a sua infra-estrutura. Tais como o seu governo, seu poder de compra e venda, economia, etc.
Este trabalho relata fatos históricos, e de muita importância, que nós da uma forma diferente, de ver este país que lutou contra o nazismo, e travou varias batalhas para hoje ser um pais desenvolvido.
A história da Alemanha inclui os acontecimentos ocorridos nos territórios de língua alemã que correspondem aproximadamente ao Estado formado em 1871 em Versalhes, quando o Império Alemão, dirigido pela Rússia, foi constituído.
O Sacro Império Romano Germânico que existiu desde o século VIII até 1806, é considerado o primeiro Reich alemão (Reich, Império, em alemão, termo usado para descrever os sucessivos períodos históricos do povo alemão). No momento de maior extensão territorial, o Império incluía o que são hoje a Alemanha, a Áustria, a Eslovênia, a República Checa, o oeste da Polônia, os Países Baixos, o leste da França, a Suíça e partes da Itália central e setentrional. A partir de meados do século XV, passou a ser conhecido como o "Sacro Império Romano da Nação Germânica". O Império Alemão de 1871-1918 é chamado de o Segundo Reich, de modo a indicar a sua descendência do império medieval. Segundo o mesmo raciocínio, Adolf Hitler referia-se à Alemanha Nazista (1933-1945) como o Terceiro Reich.
O termo "germanos" é usado para referir-se ao grupo ou grupos étnicos oriundos da Idade do Bronze Nórdica, que falavam línguas germânicas e ocupavam a chamada Germânia. A partir do período histórico do Sacro Império, podem ser empregados os termos “alemães” para designar os habitantes do Império.
Germanos e romanos
Torre de observação do Limes restaurada.
Entre 800 e 70 a.C., as tribos germânicas no norte migraram para território celta, avançando até os rios Oder e Reno e para o que é hoje a Alemanha meridional.
Por volta de 58 a.C., os romanos, por meio de uma sucessão de campanhas militares, tornaram o Reno a fronteira nordeste do Império Romano, o que levou à romanização da margem esquerda do rio e a incorporação das sociedades celtas centro-européias ao Império. Construíram-se fortes romanos em Colônia, Trier, Coblença, Mogúncia e em outros locais de modo a permitir a defesa da fronteira renana, onde os romanos e os germanos se encontravam frente a frente. Em 9 d.C., um exército romano chefiado por Públio Quintílio Varo foi derrotado pelo chefe germano Armínio, na Batalha da Floresta de Teutoburgo. A Germânia até o Reno e o Danúbio permaneceram fora do Império Romano.
A partir de 90 d.C., os romanos construíram o Limes, uma linha defensiva de 550 quilômetros do Reno até o Danúbio, planejada para conter as incursões germânicas na
...