Novos Aranjos Familiares
Casos: Novos Aranjos Familiares. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thais2904 • 5/11/2013 • 210 Palavras (1 Páginas) • 524 Visualizações
Novos Arranjos Familiares:
Antigamente as famílias eram formadas pelos pais com seus numerosos filhos, onde a filha casaria em um casamento arranjado com um pretendente conhecido da família ou de uma pessoa próxima. Com o passar dos às famílias foram diminuindo, os filhos tornaram-se poucos, passaram a existir divórcios e separações, mulheres passaram a ter seus direitos reconhecidos e as uniões de pessoas do mesmo sexo passaram a existir em grande escala.
A evolução dos novos arranjos familiares aconteceram divido à mudanças como a revolução Industrial, onde as relações de trabalho e as tecnologias influenciaram muito, as relações afetivo sexuais desencadearam uma visão igualitarista, a autonomização e o individualismos fizeram com que a autoridade parental tivesse um fim e ocorresse uma desintegração familiar. As separações e os divórcios que não eram bem vistos antigamente agora são comuns, todos os indivíduos da sociedade passaram a ter seus direitos reconhecidos, as mulheres, as crianças e os idosos. A educação foi aprimorada e as mulheres passaram a se destacar em diversas áreas, o trabalho e a busca de melhores condições de vida fez com que surgissem os grandes pólos urbanos e conseqüentemente seus problemas como a pobreza, a falta de moradia de alimentos onde muitas famílias morram em condições sub humanas.
...