Orientação Profissional: Por que cursar História
Artigo: Orientação Profissional: Por que cursar História. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cn.41cs • 5/8/2014 • Artigo • 644 Palavras (3 Páginas) • 187 Visualizações
HISTÓRIABACHARELADO
Legenda:GraduaçãoGraduação Tecnológica
É o campo do conhecimento que estuda o passado humano em seus vários aspectos: economia, sociedade, cultura, ideias e cotidiano. O historiador investiga e interpreta criticamente os acontecimentos, buscando resgatar a memória da humanidade e ampliar a compreensão da condição humana. Seu trabalho se baseia, principalmente, na pesquisa de documentos, como manuscritos, impressos, gravações, filmes, objetos, jornais e fotos. Depois de selecionar, classificar e relacionar os dados levantados em bibliotecas, arquivos, entrevistas ou estudos arqueológicos, ele data o fato ou o objeto, confere autenticidade e analisa sua importância e seu significado para a compreensão do encadeamento dos acontecimentos. Com licenciatura, o graduado está apto para dar aulas.
Fique de olho
América Latina é foco de cursos
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR), foi criada em 2010 com a proposta de oferecer um enfoque diferenciado ao estudo das questões do continente. Nos cursos de História, Geografia e Ciências Sociais da Unila, por exemplo, estudantes brasileiros e de outros países da América Latina estudam as particularidades do espaço geográfico e social das diferentes sociedades latino-americanas.
Testes Profissionais
Idioma
Idioma
Qual é o meu nível de francês?
Decisão
Decisão
Devo fazer uma segunda faculdade?
Hobby x Profissão
Hobby x Profissão
Será que devo escolher meu curso por hobby?
Mercado de Trabalho
Licenciados encontram trabalho em escolas particulares e públicas de todo o país, principalmente em municípios menores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A maioria das vagas está em escolas públicas, para as quais é preciso prestar concurso. Para os bacharéis destaque para quem se dedica a prestar assessoria histórica para filmes de época e documentários. Boas chances, também, em cidades históricas, que atraem muitos turistas. O profissional também pode trabalhar em instituições voltadas à preservação da memória e do patrimônio histórico. “Tem crescido no Brasil a procura por historiadores para organizar arquivos pessoais ou empresariais, reconstruir a história de famílias e até mesmo de aconselhar em questões políticas, como a organização de campanhas eleitorais”, afirma Márcia Pereira da Silva, coordenadora do curso da Unesp de Franca. Regiões mais pobres do país têm carência de licenciados. As regiões mais ricas concentram as oportunidades em empresas ou na contratação por particulares.
Salário inicial: R 1.567,00 é o piso para professores, por 40 horas semanais (fonte: MEC);
As melhores escolas
5 estrelas
BA salvador UFBA. DF Brasília
...