Propaganda Nazista
Trabalho Escolar: Propaganda Nazista. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: MaxwellSilva • 21/5/2014 • 8.621 Palavras (35 Páginas) • 1.125 Visualizações
E.E. Prof.ª Marlene Ádua Fortunato
Propaganda Nazista
Kelvi Santana do Nascimento
Maxwell do Carmo Silva
Victor de Oliveira Silva
São Paulo, 2013.
Kelvi Santana do Nascimento
Maxwell do Carmo Silva
Victor de Oliveira Silva
Propaganda Nazista
TCC apresenta por: Kelvi Santana do Nascimento,
Maxwell do Carmo Silva e Victor de Oliveira Silva.
Com exigência de Trabalho de Conclusão de Curso.
Sobre a orientação: Cristiane Moreira, Flávia Muniz e a
Coordenadora Eliza Diniz. São Paulo,
São Paulo 2013.
AGRADECIMENTOS
A Jesus Cristo, amigo sempre presente, sem o qual nada teríamos feito.
Aos amigos, que sempre incentivaram nossos sonhos e estiveram sempre ao lado.
Aos colegas de classe e demais formandos pela amizade e companheirismo que recebemos.
A Prof.ª Flávia Muniz, que acompanhou, transmitindo-nos tranquilidade.
Resumo
Este trabalho constitui-se em uma reflexão acerca da possível existência das propagandas totalitárias. Para tanto, trataremos do surgimento e duração do partido nazista, a implantação da propaganda como instrumento político de dominação das massas, bem como a utilização dos veículos tecnológicos de difusão dispostos naquela época. As estratégias e leis de propaganda adotadas durante o regime nazista e a sua execução, sustentada pelos pilares da ideologia e do terror.
Sumário
1- Introdução 6
2-Nazismo 7
2.1- O inicio 7
3- A Infância de Adolf Hitler 7
3.1-Hitler 9
3.1.1- O Segredo do Sucesso de Hitler 12
3.1.1.1- Frases de Adolf Hitler 13
4-Raça Ariana 14
5-Holocausto 15
6- Campo de concentração de Auschwitz 19
7- Joseph Goebbels 20
7.1.1- Os onze princípios da propaganda nazista de Goebbels 24
8- Propaganda Nazista 26
8.1- Beleza e Propaganda 26
8.1.1- Rádio 27
8.1.1.1- LUZ, CÂMERA, HITLER! CINEMA E PROPAGANDA A SERVIÇO DO NAZISMO 28
8.1.1.1.1- Cartaz 30
9- Censura.........................................................................................................31
10-Suástica 32
11- ANexos........................................................................................................33
12- Conclusão 34
13- Bibliografia 37
Introdução
Durante o seu poder, Adolf Hitler, tentava de quaisquer fossem as maneiras destacar o seu poder sobre a Alemanha e com isso vários meios de comunicações se juntaram a ele, alguns como jornais impressos, programa de rádio e principalmente o cinema. Com isso o poder e o domínio dele iam aumentando gradativamente. O nazismo, mesmo causando o maior horror no século passado ainda existe, pois é uma ideologia racista e o racismo, sempre fará parte da história da humanidade, parece que dificilmente irá acabar. Este trabalho mostra como Adolf Hitler usou os meios de comunicação para influenciar a população Alemã, através de Goebbels. Ainda podemos ver que às informações que eram expostas nesses meios eram apenas beneficiando a política Nazista, pois quem fosse contra sua política, seria contra Hitler.
2-Nazismo
2.1- O inicio
O Nazismo foi um fenômeno histórico gerado na Alemanha a partir de uma crise que pode ser remontada à época da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Apesar de esse país ter se tornado um dos mais importantes Estados industriais da Europa durante o reinado do imperador Guilherme II (1888-1918), tornou-se, depois de quatro anos de intensa conflagração, uma nação enfraquecida e politicamente instável. Isso, principalmente porque o Tratado de Paz de Versalhes - assinado em 1919 entre os países vencedores da batalha - impôs severas restrições à Alemanha derrotada. Ao fazer com que o Estado perdesse grande parte de seu potencial econômico, bem como sua força aérea e 13, 5% de seu território, além do direito de ter mais de 100000 homens em seu exército, esse acordo não só diminuiu o poderio bélico da Alemanha, como também acabou por acender um forte desejo de revanchismo por parte de sua elite militar e de seus grupos dominantes.
Nesse período, instaurou-se no país a República de Weimar, uma república democrática, federativa e parlamentar. Porém, ao não conseguir criar bases sólidas para enfrentar a devastação da Alemanha, esse governo abriu espaço para a emergência de uma oposição nacionalista que ansiava por estabelecer a ordem no país. Com o crescimento do nacionalismo alemão, estava plantada a semente para a ascensão do Partido Nacional-Socialista
...