Sprosa magnitude da carga ou uslugu
Seminário: Sprosa magnitude da carga ou uslugu. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edithga • 18/11/2013 • Seminário • 1.068 Palavras (5 Páginas) • 239 Visualizações
DESENVOLVIMENTO
Demanda quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um dado mercado, durante uma unidade de tempo. Ela depende de variáveis que influencia na escolha do consumidor:
Preço do bem ou serviço , Renda do consumidor, Gosto ou preferência do consumidor A quantidade procurada e o preço do bem tem uma relação inversamente proporcional ou seja quanto maior o preço menor vai ser a quantidade procurada. Oferta é a quantidade de produtos que os produtores desejam oferecer ao mercado para ser vendida em um determinado período de tempo.
Ela depende de alguns fatores como: De seu próprio preço, Preço custo dos fatores de produção Metas e objetivos dos empresários Ela tem uma relação diretamente proporcional entre quantidade de oferta e seus níveis de preço.
Em economia, a Lei da Oferta e Procura também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.
O mercado de concorrência perfeita encontra-se em equilíbrio quando as quantidades oferecidas desse produto são iguais as quantidades procuradas e as condições de Demanda e Oferta permanecerem inalteradas.
O preço para o qual as quantidades oferecidas vão ser iguais às quantidades procuradas é o preço de equilíbrio Quando a oferta é maior que a demanda, ocorre liquidação por parte das empresas como forma de
reduzir seus estoques. Quando a demanda é maior que a oferta, as empresas aumentam a quantidade ofertada e, conseqüentemente, os preços dos produtos, fazendo assim com que a demanda diminua.
Nesses dois casos, o objetivo da empresa é levar o mercado para o preço e quantidade de equilíbrio. Havendo igualdade entre oferta e demanda, terá uma harmonização entre os variados interesses entre os produtores e os consumidores.
O conhecimento possibilita uma maior compreensão de como lidar com os conflitos, as turbulências e os paradoxos que as empresas necessitam de um novo paradigma, ou ainda, que a gestão do conhecimento é a capacidade da empresa de identificar e transmitir conhecimentos relevantes aos seus funcionários criando possibilidades para que este conhecimento seja efetivamente aplicado em favor do desenvolvimento de vantagens competitivas para a empresa.
O conhecimento ainda pode ser dividido em dois grupos, o tácito e o explícito. O conhecimento explícito é aquele que pode ser exteriorizado através da linguagem formal e que se encontra expresso na forma de manuais, instruções, expressões matemáticas e etc. Já o conhecimento tácito é mais difícil de ser compartilhado, pois está incorporado à experiência pessoal e dependem de fatores intangíveis como valores e crenças individuais.
A gestão do conhecimento leva as organizações a atuar de forma mais segura e eficiente, pois garante a transmissão e a aplicação dos conhecimentos existentes evitando, para ocorre o processo de criação do conhecimento organizacional, Segundo os autores este processo se divide em quatro etapas conforme exposto a seguir:
Externalização conversão do conhecimento tácito e explicito Combinação sistematização dos conceitos Internalização incorporação do conhecimento tácito e explicito. A função da organização é fornecer o contexto apropriado para facilitação das atividades em grupo e para criação e acumulo de conhecimento individual.
Internalização e a externalização são processos que relacionam a mente humana com o ambiente social e cultural a internalização fornece um meio para as pessoas efetuem interações potenciais com a realidade através de simulações mentais ou da imaginação sem executarem realmente nenhuma manipulação com objetos reais.
Socialização é um processo de compartilhamento de experiências, e daí a criação do conhecimento tácito, como modelos mentais ou habilidades técnicas compartilhadas. Adquire-se conhecimento tácito diretamente de outros.
combinação é um processo de sistematização
...