Uma Análise Sobre Os Antecedentes Da Primeira Guerra Mundial
Dissertações: Uma Análise Sobre Os Antecedentes Da Primeira Guerra Mundial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: VERACRIS34 • 28/4/2014 • 526 Palavras (3 Páginas) • 807 Visualizações
Uma análise sobre os antecedentes da Primeira Guerra Mundial
1 – Tema
Uma análise sobre os antecedentes da Primeira Guerra Mundial: O assassinato de Francisco Ferdinando
2 – Delimitação: Espacial e Temporal
3 – Objetivos: o que, por que, para, como
Fazer um estudo sobre os antecedentes que levaram ao assassinato de Francisco Ferdinando;
Por ser uma temática extremamente importante para o desencadeamento da primeira guerra.
Para promover um melhor entendimento e divulgá-lo no meio acadêmico.
Por intermédio de uma revisão bibliográfica, onde será feito uma pesquisa em acervos de biblioteca, busca de artigos nos sites da internet: tais como: scielo, scrib, dentre outros, revistas especializadas.
4 – Metodologia
De acordo com Gil (2002), a investigação científica depende de um conjunto de procedimentos intelectuais e técnicos, para que possa obter os objetivos estes que são conhecidos como métodos científicos.
A metodologia científica é o conjunto de abordagens somadas as técnicas e processos utilizados pela ciência com o objetivo de formular e resolver problemas referentes a aquisição direta e objetiva do conhecimento, sempre de uma maneira sistemática.
O referencial teórico foi obtido por uma vasta revisão bibliográfica, o que proporcionou utilizar conceitos de vários autores sobre um determinado assunto.
5 – Referencial Teórico
A Primeira Guerra Mundial foi deflagrada e desencadeada após a morte de Francisco Ferdinando, mas quem foi Francisco Ferdinando? Qual a razão da sua morte ter desencadeado uma guerra de tamanhas proporções? Quem o assassinou e por qual motivo?
Essas questões serão respondidas no decorrer deste estudo como forma de contribuir para a divulgação do motivo pelo qual se iniciou a Primeira Guerra Mundial no período de 1914-1918.
A vida de Francisco Ferdinando
Francisco Ferdinando era o herdeiro do trono Austro-Hungaro, que tinham anexadas ao seu império a Bósnia e a Herzegovina, que foram ocupadas pelos militares em 1878 e que só foram anexadas ao império Austro-Húngaro em 1908, as regiões a priori haviam aceitado pacificamente a indexação, mas muitos membros das regiões descontentes com essa indexação, por verem seus governantes submissos ao império Austro- Húngaro.
Entrou muito jovem para o exercito fazendo uma carreira militar aos 14 anos já era tenente, aos 22 anos capitão, aos 27 assumiu o posto de coronel e aos 31 se tornou major-coronel. No ano de 1898, recebeu uma autorização especial para fazer uma investigação sobre todos os aspectos dos serviços e agências militares que foram ordenados a passar todos os seus relatórios para ele. esmo estando afastado do comando militar o então arquiduque tinham uma grande influência sobre as forças armadas. Em 1913, foi nomeado inspetor-geral de todas as forças armadas da Aústria-Hungria, um posto superior ao qual já ocupava. Outra função desempenhada por ele no império era de administrar os arquedutos e projetá-los.
Segundo
...