TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas em indonésio para AE

Seminário: Aulas em indonésio para AE. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Seminário  •  1.984 Palavras (8 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 8

americanos.

Capitulo 3: Indonésia lições para um AE.

Além de conhecer sua nova carreira Perkins também passava um bom tempo lendo livros sobre a Indonésia. Depois de tanto trabalho e estudo, ele começou a refletir sobre sua vida, foi ai que percebeu que Ann sua esposa e ele não estavam se dando bem, achava que ela deveria ter percebido sua vida dupla, decidiram então se mudarem para apartamentos separados. Em 1971 tornou-se finalmente um AE.

Capitulo 4: Salvando um pais do comunismo.

Jacarta, no verão de 1971, era chocante, vivia em situação de extrema pobreza. Um de seus companheiros de missão o general Charlie Patton divagava com ele sobre o petróleo, sabiam que seu pais (EUA) dependia do petróleo, então a indonésia poderia ser um importante aliado deles nesse quesito, portanto antes de fazer o plano final para levante do pais, deveriam se assegurar que o setor petrolífero fizesse parte da estrutura central do plano. Acima de tudo estava lá para ajudar a Indonésia a renascer depois de uma economia medieval e assumir o seu lugar no moderno mundo industrial.

Capitulo 5: Vendendo a minha alma.

Dentre muitas reuniões e se esforçando para agradar seus chefes Perkins não percebia que estava se vendendo, pois agora só pensava nos lucros de tudo isso, percebeu somente quando confrontado pelo até então companheiro de missão Howard Parker.

Segunda Parte: 1971-1975

Capitulo 6: No papel de inquisidor.

Os contratos com o governo Indonésio requeriam que alguém de sua equipe visitasse todos os maiores centros populacionais da área coberta pelo plano central, Perkins foi designado para isso, ele reparava que durante suas reuniões era trato com ressentimento pelas pessoas , o chamavam com termos que traduzidos a sua língua significavam inquisidor e interrogador , depois de muita especulação notou que Java enfrentava o maior crescimento econômico já enfrentado pelo mundo, notou também a essa altura que não podia confiar em ninguém.

Capitulo 7: Civilização em julgamento.

Em suas muitas visitas ao povoado seu guia Rasy, o levou para ver um dalang, um mestre de bonecos, a apresentação o deixou chocado pois durante a apresentação, o boneco disse que parte do dinheiro que ele arrecadava com a apresentação deveria ser dado ao banco mundial, e veria como isso poderia os fazer tirar dinheiro da Indonésia, depois da chocante afirmação ele pediu para ir embora om medo de ser hostilizado pela população.

Capitulo 8: Jesus visto de outro ângulo.

Na sua última noite na Indonésia, ele sonhou que via Jesus Cristo em sua frente, impressionado com sua aparência oposta do que havia imaginado, obteve como resposta que o mundo mudou. Ele sabia que sua vida tinha mudado só não imaginava o quanto. Na volta se sua viagem se encontrou com Ann em Paris para uma tentativa de reconciliação, mas não obteve êxito, tomando enfim a decisão da separação definitiva.

Capitulo 9: Oportunidade da minha vida.

Após terem demitido Howard Parker, a Main promoveu Perkins, ele não havia sido apenas promovido para o posto anterior de Howard, recebera também o título de Economista Chefe e um aumento de salário.

Capitulo 10: Presidente e Herói do Panamá.

John Pekins foi enviado ao Panamá para fechar o acordo que se tornaria o primeiro plano verdadeiramente abrangente da Main, esse plano é claro que era um subterfugio, um meio de converter o Panamá num eterno devedor e, assim fazer dele mais uma marionete dos EUA.

Capitulo 11: Piratas na zona do Canal.

O governo do Panamá enviou um homem para mostrar a Perkins o que ele quisesse ver, ele se chamava Fidel, o país se assemelhava a situação que se via em Jacarta na questão da pobreza, mas havia também a parte que era propriedade americana que era extremamente o oposto da zona do canal, era tudo luxuoso e ostentoso.

Capitulo 12: Soldados e Prostitutas.

Fidel levou Perkins a um bar, onde encontrava-se soldados americanos e algumas jovens nuas, claramente exibindo seus corpos para a prostituição. Depois de um tempo que já estavam no bar começou uma briga entre um soldado e uma garçonete, o que mais espantava Perkins é que a polícia local nada fazia, Fidel tentou interferir, mas um dos locais resolveu encerrar a confusão.

Capitulo 13: Conversas com o General.

Perkins recebeu um convite inesperado do General Omar Torrijos, ao perguntar a Torrijos o porquê do convite ele respondeu que precisava de sua ajuda, ele disse que precisava recuperar a zona do canal, e mostrar que se preocupavam com os pobres e ajuda para conquistar a independência e mostrar que não estavam contra os EUA, mas sim a favor dos direitos dos pobres.

Capitulo 14: Entrando num novo e sinistro período da história da economia.

Perkins estava fascinado pelo que acontecia no mundo. O crescimento que ocorria era estruturalmente diferente e criava poucos empregos e os desempregos aumentavam, notava se que a situação se assemelhava as décadas de 1930 e 1970, que representava um divisor de aguas na economia internacional e na maneira como ela era estudada.

Capitulo 15: O caso da lavagem de dinheiro da Arábia Saudita.

Perkins pertencia a um grupo de consultores para encontrar uma solução para a crise do petróleo, seu trabalho era desenvolver previsões do que poderia acontecer na Arábia Saudita se enormes quantias de dinheiro fossem investidas nas suas infraestruturas, e a desenhar cenários para gastar aquele dinheiro. Em resumo era para ele aplicar o máximo de criatividade possível para justificar a entrada de milhões de dólares na economia Saudita, sob condições que incluiriam empresas americanas de engenharia e construção. Compreendeu então que o objetivo nesse caso não era o comum de sobrecarregar o pais com dividas que nunca poderia pagar, mas em vez disso encontrar maneiras que pudessem assegurar que uma grande parte dos petrodólares retornassem aos Estados Unidos. No caso da Arábia Saudita sua economia se tornaria cada vez mais dependente da dos EUA e ela se tornaria mais ocidentalizada.

Capitulo 16: Compreendendo e financiando Osama Bin Laden.

O caso do príncipe W-Sally, era

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com