TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Branca de Neve

Resenha: Branca de Neve. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 4

Branca de Neve

Era uma vez uma rainha que sonhava em ter uma filha. Um dia, enquanto costurava perto da janela, espetou o dedo na agulha e uma gota de sangue caiu na neve.

— Ela pensou, então: "Quem me dera ter uma filha branca como a neve, com os cabelos negros como o ébano e os lábios vermelhos como o meu sangue!"

Algum tempo depois, seus desejos foram realizados: ela deu à luz uma filha que tinha a pele branca como a neve, os lábios vermelhos como sangue e os cabelos negros como ébano. A princesa foi batizada como Branca de Neve.

Meses depois, a rainha faleceu e, passado um ano, o rei se casou de novo com uma bela e orgulhosa mulher, que não admitia que nenhuma outra fosse mais bonita do que ela. Possuía até um espelho encantado e um dia perguntou-lhe:

— Espelho, espelho meu! Existe no mundo alguém mais bela do que eu?

— Ah, minha cara rainha, só Branca de Neve possui beleza maior que a sua.

A rainha ficou louca de raiva e ordenou a um caçador que levasse a princesa para passear na floresta e lá, bem longe, desse um fim em sua vida. Como prova de que havia cumprido com a sua missão, a malvada pediu ao caçador que lhe trouxesse o coração da pequena como troféu.

O caçador contou à Branca de Neve o que sua madrasta havia ordenado, mas ficou com pena da linda jovem e resolveu deixáiluminado, notaram que alguém tinha estado ali. Um dos anões foi até o quarto e viu Branca de Neve deitada. Chamou, então, os outros, para que a vissem. Ao notarem a doce menina dormindo, todos exclamaram ao mesmo tempo:

— Uau! Que linda!

Os sete anõezinhos ficaram encantados e resolveram não acordar a bela jovem.

Quando amanheceu, Branca de Neve acordou e ficou assustada ao ver os sete anões. Eles, porém, se mostraram muito amáveis. A menina contou o que aconteceu e eles a convidaram para morar ali e tomar conta da casa enquanto trabalhavam.

No castelo, a rainha voltou a perguntar ao espelho encantado se havia, agora, no mundo, mulher mais bela do qde aspecto sinistro. Lá, a malvada preparou uma maçã envenenada e, em seguida, pintou o rosto e se vestiu como uma pobre camponesa. E lá foi ela em direção à cabana dos sete anões.

Quando ouviu batidas na porta, Branca de Neve foi até a janela e disse:

— Não posso deixar ninguém entrar aqui. Ordem dos sete anões.

— Não preciso entrar — replicou a madrasta ue ela.

— Você é muito bela, minha rainha, mas sua enteada vive muito feliz com os sete anões — respondeu o espelho.

A rainha ficou estarrecida quando soube que Branca de Neve ainda estava viva e dirigiu-se a um aposento secreto, disfarçada. — Só quero um copo d'água.

Branca de Neve atendeu ao pedido daquela pobre senhora que, como agradecimento, tirou uma maçã da sua cestinha e ofereceu à bondosa jovem.

Branca de Neve olhou para a maçã e seu aspecto era tão apetitoso, que realmente dava água na boca. Então, quando mordeu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com